Numa cena impactante, um carro vermelho de linhas angulosas e arrojadas rompe os vidros de um andar no alto de um arranha-céu em Abu Dhabi e, em meio a uma explosão, projeta-se no ar até romper as paredes de vidro de outro arranha-céu ao lado.
Mesmo sendo parte de Velozes e Furiosos 7, um filme cheio de cenas de impacto e efeitos especiais, a cena nas Etihad Towers chama a atenção pela beleza dos traços inéditos do carro escolhido: o Lykan Hypersport, modelo projetado para ter apenas sete preciosos exemplares, comercializados pela bagatela de 3,4 milhões de dólares, cada um. Anunciado como “o primeiro supercarro árabe“, o Lykan Hypersport foi concebido pelo libanês Ralph Debbas.
O seu sonho era criar o mais caro, luxuoso e exclusivo carro esportivo do mundo. Para isso ele fundou a W Motors, empresa baseada em Dubai, montou uma equipe de engenheiros e contratou fornecedores de renome para cuidar de cada detalhe da sua supermáquina.
O estilo foi confiado à empresa de design italiana Studio Torino; o motor, à RUF, tradicional preparadora de Porsches; a produção da carroceria, à tradicional Carrozzeria Viotti e a montagem, ao braço italiano da competente integradora Magna Steyr.
Assim, o Lykan Hypersport é resultado de um projeto de colaboração internacional, mas legitimamente italiano, como exige a tradição dos melhores superesportivos, e com uma etiqueta de preço à altura da melhor tradição de Dubai.
Não há como negar que o carro foi projetado e construído com o mercado do Oriente Médio em vista: além da combinação de estilo impactante, desempenho estonteante, exclusividade e pedigree, o Hypersport ainda incorpora joias e metais preciosos na sua construção.
É o caso dos faróis, por exemplo, que incorporam lâminas de titânio incrustadas com nada menos que 420 diamantes. Caso o cliente não goste de diamantes, a W Motors oferece a opção de usar safiras ou esmeraldas.
Além de poder escolher esse tipo de detalhe, cada comprador ainda terá direito a um serviço de concierge 24 horas e ganhará um exclusivíssimo relógio de pulso feito à mão.
O design avançado do Lykan Hypersport não se restringe ao lado externo. Motorista e passageiro podem desfrutar de um cockpit de inspiração futurista onde não faltam um display de nove polegadas para hologramas e um sistema de reconhecimento de gestos.
Por baixo da carroceria estão um monocoque moldado em fibra de carbono e um motorzão de seis cilindros e 3,8 litros que desenvolve nada menos que 770 HP com uma caixa de câmbio sequencial de seis marchas ou uma tradicional, com dupla embreagem e sete velocidades.
Com esse pacote técnico, o Lykan Hypersports pode chegar a 385 km/h e acelera de 0 a 100 em arrepiantes 2,8 segundos, desempenho que o coloca na mesma liga que outras supermáquinas como o Koenigsegg Agera R e o Bugatti Veyron, por exemplo.
Velozes e Furiosos 7
“Só existem sete destes no mundo todo e este cara mantém o dele guardado num cofre”, diz Brian O’Conner, personagem do falecido ator Paul Walker. “não há nada mais triste do que trancar uma fera numa jaula”, responde Dominic Toretto, personagem do ator Vin Diesel.
O diálogo antecede a antológica cena na qual Toretto acelera o Lykan Hypersport através da parede de vidro até o outro prédio das Etihad Towers e é só uma das muitas carregadas de emoção que esperam os fãs que forem assistir ao novo filme da série Velozes e Furiosos.
O filme traz as últimas imagens do ator Paul Walker, falecido quando o filme ainda estava sendo feito, o que exigiu considerável investimento para terminá-lo, utilizando imagens de arquivo do ator e outras geradas por computador.
Lançado há pouco, Velozes e Furiosos 7 é um tremendo sucesso e já quebrou todos os recordes de faturamento deste ano.
Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação
Adorei seu site. Muito conteudo de qualidade.
Obrigado por compartilhar