A NNG, líder global em softwares de navegação automotiva, chega em novembro ao mercado brasileiro. A empresa terá à frente no Brasil o executivo Fernando Goto, que ficará baseado em São Paulo e será também será responsável pelo atendimento do resto do mercado latino-americano.
Quem participou do 2º Fórum Nacional de Som e Acessórios, evento realizado pela revista AutoMOTIVO no mês de agosto, teve oportunidade de conhecer e conversar com Fernando Goto.
NNG
A NNG não fornece GPS ou aparelhos multimidia, mas apenas sofisticados softwares de mapeamento, fornecidos personalizados para montadoras e empresas de equipamento de som automotivo.
O carro chefe da empresa no país deverá ser o software iGO Navigation, que já roda mais de 20 milhões de dispositivos no mundo e com o qual a NNG pretende conquistar 50% de market share no setor de aftermarket em dois anos.
Atualmente, os softwares da empresa já equipam os veículos nacionais da Renault, Toyota, Nissan e Jeep, além dos equipamentos de som produzidos por várias empresas de renome.
Convidada pela NNG, a reportagem da AutoMOTIVO esteve presente à apresentação da empresa, quando teve oportunidade de conversar com a diretoria da empresa e saber mais a respeito dos seus planos para o mercado brasileiro.
Segundo a empresa, este é o momento certo para entrar no Brasil, pois montadoras e fornecedores de equipamentos multimídia e navegação para o mercado de som e acessórios automotivos estão em busca de diferenciais que separem os seus veículos e produtos da competição.
Curiosidade
Durante o evento, a NNG apresentou diversos monitores e aparelhos que utilizam os seus softwares. Um dos chamou a atenção foi o que mostrava o modo de exibição de imagens tridimensionais, que é unanimidade entre os consumidores no Japão.
Confira na imagem, acima. Aparentemente, a imagem é mais interessante, mas a navegação é mais complicada. O que você acha?