A consultoria BrandFinance lançou o relatório anual das marcas mais valiosas do Mundo em 2017. O Google ultrapassou a Apple que ocupou a ponta no ano passado. O valor da marca mais poderosa da internet ultrapassou os 109 bilhões de dólares.
A consultoria britânica faz as avaliações tomando como base as projeções de vendas do último ano e o valor cobrado pelos royalties para uso da marca das empresas.
E no ramo automotivo, quais as marcas mais valiosas? De acordo com a consultoria, a Toyota lidera esse ranking. A montadora japonesa ocupa o 12º lugar no ranking geral e tem sua marca avaliada em mais de 46 bilhões de dólares.
Completam o pódio a BMW, com uma marca que vale mais de 37 bilhões de dólares, e a Mercedes-Benz que, em terceiro lugar, é dona da marca que vale mais de 35 bilhões de dólares.
As demais marcas do ramo que apareceram no relatório foram, consecutivamente: Volkswagen, Nissan, Ford, Honda, Hyundai (Hyundai Group), Audi, Porsche, Chevrolet, Renault, Subaru, Land Rover, Ferrari, Lexus, Suzuki, Isuzu, Mazda, Rolls-Royce, Volvo e Opel.