O futuro da mobilidade está um passo mais próximo: a produção em série do primeiro Porsche puramente elétrico está prevista para começar no ano que vem. Taycan
Em preparação, o veículo acaba de receber seu nome oficial: o estudo conceitual “Mission E” (clique aqui para ver a matéria da AutoMOTIVO) – nome usado até agora para descrever a proposta completamente elétrica, será conhecido como o Taycan.
O nome pode ser traduzido aproximadamente como “jovem cavalo vivaz”, referindo-se à imagem no coração do escudo da Porsche, que traz a figura de um cavalo de salto desde 1952.
“Nosso novo carro esportivo é forte e confiável; é um veículo que pode cobrir consistentemente longas distâncias e que privilegia a liberdade”, explica Oliver Blume, presidente do Comitê Executivo da Porsche AG.
O nome oriental também marca o lançamento do primeiro carro esportivo elétrico com a alma de um Porsche. A Porsche anunciou o nome de sua primeira série puramente elétrica como parte da cerimônia de comemoração dos “70 anos da Porsche”.
Darão vida ao Taycan dois motores síncronos permanentemente acionados com potência de sistema acima de 600 hp (440 kW) aceleram o carro esportivo elétrico até 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até 200 km/h em menos de 12 segundos.