A Chevrolet fez uma apresentação oficial do novo Camaro SS reestilizado no autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo.
Segundo a equipe da GM, o modelo começa a ser vendido entre o final de janeiro e o início de fevereiro, mas os preços do cupê e do conversível serão revelados somente nesta ocasião.
O carro já havia sido apresentado no Salão do Automóvel que aconteceu este mês.
O maior concorrente do Mustang, que começou a ser vendido no Brasil esse ano, tem como maior novidade algo compartilhado com o primo da Ford: o câmbio automático de dez marchas que foi desenvolvido em parceria entre as montadoras americanas.
Sobre o design, trata-se de uma reestilização da sexta geração e não uma geração nova. O interior e o motor são os mesmos. A multimídia agora conta com a geração MyLink 3.
Novos são os faróis com contornos em LED que servem de luzes diurnas compondo uma dianteira com linhas mais agressivas e com o logo da Chevrolet vazado servindo também de ventilação para o motor: Um 6.2 de 461 cv e 62,9 kgfm, o mesmo do Corvette.
A traseira ganhou novas lanternas mais ovaladas, como em gerações anteriores mais clássicas, e são compostas por aros de LED.
As rodas são de 20 polegadas com algumas opções de acabamentos e design.
Dirigimos o carro que, realmente, é capaz de fazer trocas em tempos menores do que o modelo anterior de oito marchas.
As retomadas são mais fortes e o motor parece trabalhar em rotações mais altas, nada tão relevante para quem dirige o carro mesmo em estradas brasileiras com limite de velocidade de no máximo 120km/h.
A Chevrolet anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O esportivo ganhou também controle de largada, que ajusta todos os parâmetros para entregar a arrancada mais rápida possível.
Quanto ao conversível, a capota é acionada em menos de 25 segundos, tempo que não chega a ser tão rápido quanto o carro. Para compensar, a cobertura pode ser colocada ou recolhida pela chave remota ou em movimento (a até 50 km/h).
ACESSÓRIOS
Este é um carro que sempre foi um dos preferidos para personalização dos felizes proprietários que abusam da mudança de escapamentos para aumento do ronco (já que o escape original não é tão forte), faixas de diversas cores e formas.
As melhorias no som também são comuns, apesar de o modelo trazer o um sistema BOSE que, no entanto, segundo Adilson Oshiro da TOPS Hitech, loja especialista em som Hi end, pode ser melhorado e muito.
Complementam possíveis upgrades em acessórios os sistemas de fechamento automático de vidros e teto, engate, e etc.
Gosta de Camaro? Clique aqui e veja mais vídeos do modelo no nosso Canal no YouTube.