Home / Veículos / Carros / Chega ao Brasil o McLaren 600LT

Chega ao Brasil o McLaren 600LT

A família McLaren ganha um novo integrante no Brasil com a chegada do 600LT.

O modelo inicia o próximo capítulo da história dos McLaren ‘Longtail’ (LT) e, ao mesmo tempo, estabelece uma nova referência como o mais rápido, mais potente e mais focado em pistas – mas ainda homologado para as ruas – dos McLaren Sports Series já criado.

O carro foi apresentado na última quinta-feira (14 de fevereiro) na sede da McLaren São Paulo, com as presenças de Bruno Bonifácio, Gerente Geral da McLaren São Paulo, e Adam Gron, Gerente de Marketing e Imprensa da McLaren para Oriente Médio, África e América Latina.

“O 600LT é apenas o quarto ‘Longtail’ da McLaren em mais de duas décadas. O McLaren F1 GTR ‘Longtail’ que começou a linhagem foi um dos mais puros carros de corrida da história do automobilismo moderno. O 675LT ressuscitou este nome reverenciado, criando a mais pura destilação do puro prazer de dirigir incorporado em todos os carros da McLaren. Agora estamos ampliando ainda mais nossa família LT – embora em número limitado – e mais uma vez demonstrando o espírito da aerodinâmica otimizada, maior potência, peso reduzido, dinâmica focada nas pistas e melhor engajamento do motorista, que são as marcas de um McLaren ‘Longtail'”. – Mike Flewitt, diretor executivo da McLaren Automotive

A Revista AutoMOTIVO também esteve presente no evento de lançamento, registrando a apresentação do modelo que já está à venda nos revendedores McLaren, inclusive no Brasil.

Alto desempenho

Para fornecer o desempenho extremo apropriado para um LT, o McLaren 600LT é movido por um motor V8 biturbo de 3,8 litros que se beneficia de um sistema de refrigeração aprimorado e redução da pressão de retorno em um sistema de escape ainda mais curto e mais extremo que o do McLaren Senna.

A potência máxima é de 600 HP, com torque máximo de 620 Nm e relação peso-potência de impressionantes 2,078 kg/HP.

Interior minimalista

O interior focado em pista tem bancos de corrida de fibra de carbono de baixo peso, vistos pela primeira vez no McLaren P1 ™, e acabamento com uso extensivo de Alcantara®.

Se o cliente desejar ainda menos peso, estão disponíveis bancos de fibra de carbono super leves, desenvolvidos para o McLaren Senna.

A McLaren Special Operations (MSO) oferece uma linha de recursos que inclui um teto de fibra de carbono, arcos da capota e pára-choques dianteiros de fibra de carbono ventilados.

Com todas as opções de diminuição de peso instaladas, o peso do novo McLaren 600LT é de 1.247 kg.

Veja mais fotos do lançamento no Facebook da AutoMOTIVO e a cobertura completa na edição de março da revista!

 

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo