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Quais carros perderam menos valor em 2019?

Selo Maior Valor de Revenda
Toyota Yaris foi o vencedor na categoria Hatch Compacto, com depreciação de apenas 7,1%

O Selo Maior Valor de Revenda é um reconhecimento concedido pela agência AutoInforme desde 2014. Ele atesta os automóveis que menos perdem valor após um ano de uso.

Em parceria com a Textofinal de Comunicação, em sua 6ª edição, certificou este ano 17 categorias. A pesquisa avaliou o comportamento de preços dos 107 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.

Veja quais foram os melhores de cada categoria:

🔵 Volkswagen Up! (Entrada – 8,1%)

🔵 Toyota Yaris (Hatch Compacto 7,1%)

🔵 Volkswagen Golf (Hatch Médio – 12,1%)

🔵 Mini Cooper (Hatch Premium – 11,2%)

🔵 Toyota Prius (Híbrido/Elétrico – 11,2%)

🔵 Chevrolet Spin (Monovolume/Minivan – 11,8%)

🔵 Volkswagen Spacefox (Perua – 16%)

🔵 Volkswagen Saveiro (Picape Pequena – 9,6%)

🔵 Fiat Toro (Picape Compacta – 12,2%)

🔵 Toyota Hilux (Picape Média – 9,1%)

🔵 Chevrolet Prisma (Sedã Entrada – 7,7%)

🔵 Honda City (Sedã Compacto – 8,6%)

🔵 Toyota Corolla (Sedã Médio – 9%)

🔵 Hyundai Creta (SUV Entrada – 9,5%)

🔵 Jeep Compass (SUV Compacto – 9,1%)

🔵 Volkswagen Tiguan (SUV Médio – 9,4%)

🔵 Toyota SW4 (SUV Grande – 9%)

Além das marcas/modelos vencedores desta 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, foram analisados modelos das marcas Audi, BMW, Caoa Chery, Citroën, Ford, JAC, Kia Motors, Land Rover, Lexus, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Suzuki e Volvo.

Selo Maior Valor de Revenda
Com depreciação de 9,1%, Jeep Compass foi o melhor SUV Compacto avaliado.

Segundo os organizadores, “seis modelos vencedores desta edição melhoram suas posições em relação à quinta edição do estudo, com índices de depreciação menores. São os casos do Toyota Prius, Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Chevrolet Prisma, Toyota Corolla e Toyota SW4. Essa variação positiva mostra que seus fabricantes fizeram um bom trabalho no pósvendas”.

Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do Departamento de Pesquisa da Agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.

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