Com o uso severo dos automóveis nos dias atuais as lâmpadas dos faróis são muito utilizadas até pela obrigatoriedade nas rodovias e até nas cidades.
No mercado de automóveis e das duas rodas as lâmpadas visam estender a durabilidade, seja com a tecnologia LED ou ainda com as lâmpadas halógenas inovativas (trazem benefícios em relação a convencional). Vale acrescentar que rodar com a lâmpada queimada também acarreta em multa e prejudica a segurança dos ocupantes.
A tecnologia LED da marca para motocicletas e automóveis contam com performance de luz durante toda a vida útil da lâmpada, já que por não possuírem filamentos, não sofrem desgaste. Altamente resistente à vibração e choque, à água e poeira, a durabilidade dos LEDs , são de até 8 anos com baixíssimo consumo de energia, é assegurada com inovações e avanços dos processos de desenvolvimento da Lumileds, fabricante dos produtos Philips.
Segundo a marca as lâmpadas halógenas também tem durabilidade maior do que as convencionais. “No processo de fabricação, é reforçado o filamento das lâmpadas halógenas que são produzidas ainda com vidro de quartzo UV capaz de filtrar os raios ultravioletas prejudiciais e que podem danificar os faróis”, afirma Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds.
Outro segmento que a marca se destaca é o de caminhões e ônibus. A Philips reuniu dois benefícios na linha MasterDuty X-tremeVision, disponível nos H1, H4 e H7. Desenvolvida para trazer mais durabilidade e segurança, traz a avançada tecnologia MasterDuty, de alta resistência às vibrações e vida útil de até 550 horas.