Modelos chegarão no Brasil em 2021; marca também investirá US$ 580 milhões na Argentina
Em uma Live destinada à imprensa especializada a Ford anunciou ontem que venderá no próximo ano três novos modelos, são eles; novo Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black.
O anúncio foi feito por Lyle Waters, presidente da Ford América do Sul, que além de informar que importará estes modelos para o Brasil, confirmou investimento de US$ 580 milhões na Argentina para produção da nova geração da Ranger confirmada para 2023.
Enquanto não andamos nos três modelos, veja. o Primeiro Classic Car celebration, F40, F50, Lambo Countach e muito mais. Depoimento Cesar Urnhani
Ford Bronco
É bastante provável que a versão do Bronco a chegar por aqui seja a Sport, já que é produzido no México e sem imposto de importação. O SUV médio é equipado com motorização 2.0 turbo, que entrega 245 cv de potência. A transmissão é de oito velocidades e a tração é 4×4. Ficará no patamar dos modelos médios bem equipados como Chevrolet Equinox, Toyota Corolla Cross e RAV4, Volkswagen Taos e Tiguan, Jeep Compass e Peugeot 3008 e 5008.
Diretamente, o modelo brigará diretamente com o Jeep Wrangler, mas como este mercado de utilitários médios é grande, o modelo americano deve tirar vendas de outros veículos menos brutos.
Mustang Mach 1
A edição especial do Mustang Mach 1 também será vendida por aqui. O modelo será vendido acima da versão GT e, além disso, tem uma visual exclusivo e motorização V8 5.0, que tem o desempenho de 486 cv de potência e torque de 58 kgfm. A transmissão será automática de 10 marchas.
Ranger Black
Antes da nova geração da picape, a Ford vai trazer a Ranger Black para o Brasil. Diferente da versão Storm, este modelo é voltada para o uso urbano e, por isso, tem detalhes em tons mais escuros. A marca não divulgou a motorização, ou seja, o modelo poderá ter ou o motor 2.2 turbodiesel ou 3.2 turbodiesel, já que esta versão será posicionada perto da Storm, mas abaixo da XLT e Limited.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.