Previsto para o primeiro semestre de 2021, SUV compacto já vai mudar nos EUA seguindo o mercado asiático
Antes de chegar no mercado brasileiro, o novo Kicks estreará na próxima semana nos Estados Unidos. O modelo, que já foi apresentado no Japão e Tailândia, deve ser lançado por aqui no início do próximo ano com motorização 1.6, já versão híbrida E-Power só desembarca em solo brasileiro em 2022.
Enquanto o SUV não chega, a marca nipônica apresentou um teaser que mostra pouco mas é possível notar mudanças na grade frontal, nova assinatura dos faróis em LED e para-choques. E se o modelo seguir os detalhes da versão apresentada no mercado asiático, a grade dianteira deve seguir a característica V-Motion, além de ter novas entradas de ar e nichos para luzes de neblina.
São esperados alguns detalhes de design totalmente renovados como rodas de 17 polegadas, novos para-choques traseiros, faróis de piscas com cor âmbar e combinações de cores para o teto e carroceria. Em relação a equipamentos, o utilitário esportivo deve manter a câmera de ré, câmera com visão 360º, sete airbags, sistema de som Bose com alto-falantes no encosto de cabeça do motorista, frenagem automática de emergência, central multimídia de 8” com tecnologia de espelhamento, entre outros.
A marca não divulgou detalhes de motorização mas o grande destaque fica para a versão híbrida, que pode chegar nos Estados Unidos antes do mercado brasileiro. O modelo tem três cilindros 1.2 a gasolina de 129 cv de potência, que funciona como gerador de energia para baterias do motor elétrico. O SUV ainda tem a mesma tecnologia e-Pedal, que possibilita dirigir apenas com pedal do acelerador. Para o Brasil o maior impasse está no custo da tecnologia que só é produzida no Japão e pode ficar para um segundo momento.
Central Multimídia automotiva – Características de bons produtos – Saiba escolher – Som e Acessórios. Veja o vídeo!
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.