Planta de Joinville produz propulsores 1.0 e 1.2 do Onix, Onix Plus e Tracker
A GM comemorou a marca de um milhão de propulsores produzidos na fábrica de motores, cabeçotes e blocos da General Motors em Joinville, Santa Catarina. Na unidade fabril são produzidos os motores que equipam o Onix, Onix Plus e Tracker. A planta catarinense foi inaugurada em 2013 e em 2017, recebeu investimentos de R$ 1.9 bilhão.
Top 10 Acessórios indispensáveis para o ONIX 2020. Veja o vídeo!
Além do recorde, a fábrica tem um sistema para melhorar a performance, a eficiência energética e, também, a proteção ao meio ambiente, já que possui placas fotovoltaicas que geram energia a partir da luz do sol. A unidade também tem reciclagem de água industrial por meio de osmose reversa e tratamento de afluentes e esgotos realizado por jardins filtrantes.
Versão RS do chevrolet ONIX, vale a pena pagar mais? Acessórios. Veja o vídeo!
A marca também realiza o programa chamado de Zero Aterro, que recicla todos os resíduos do processo produtivo.
Motores
Na planta são produzidos os motores Ecotec Flex turbo e aspirado e 1.2 turbo, de três cilindros do Onix, Onix Plus e Tracker. Esses trens de força têm como características o bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável e correia dentada imersa em óleo para tornar o funcionamento mais silencioso e, também, aumentar o tempo para manutenção, que no caso é até 240 mil quilômetros.
Acessórios para nova GM Tracker – Como deixá-la super equipada! Veja o vídeo!
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.