Home / Veículos / Carros / E-tron GT é apresentado pela Audi e será vendido aqui ainda em 2021

E-tron GT é apresentado pela Audi e será vendido aqui ainda em 2021

Esportivo elétrico tem 598 cv e faz de 0 a 100km/h em 3,3 segundos

Modelo vem equipado com dois motores elétricos

Rival do Porsche Taycan o Audi e-Tron GT foi apresentado em uma Live para inúmeros mercados. Assim a Audi confirma também a aposentadoria do TT que não terá uma nova geração. O esportivo chega nas versões e-tron GT quattro e RS e-tron GT e está confirmado para o Brasil, porém ainda sem data definida.

Como é ter um carro 100% elétrico no Brasil? Tire suas dúvidas com o novo Audi e-tron. Veja o vídeo!

O visual tem herança do TT porém em carroceria ampliada, com linhas mais agressivas na lataria, teto mais baixo e prioridade para a aerodinâmica. Segundo a Audi o coeficiente de arrasto é de apenas 0,24.

Todas as versões são equipadas de série com Audi Pre Sense

Na dianteira o carro tem entradas de ar que podem ser abertas ou fechadas de dentro do veiculo melhorando a aerodinâmica. As rodas são aro 19” mas tem como opcional aro 21”. Assim como no Q8 a traseira tem lanternas conectadas por uma faixa de LED.

 Visual tem herança do já conhecido TT

O para-brisa foi fabricado com isolamento acústico de série e todos os acabamentos ganharam atenção especial, segundo a montadora. O resultado é maior conforto e ainda mais silêncio considerando a propulsão elétrica.

Rodas são aro 19” mas tem como opcional aro 21”

No interior o e-tron tem acabamento com materiais reciclados e segue o visual mundial adotado pela marca com volante de base achatada e multimídia MMI um pouco inclinada para o motorista tal qual o TT. Os bancos podem ser ajustados de forma elétrica pelo console central. Já o seletor de marchas é um botão localizado também o console.

O virtual cockpit tem tela TFT de 12,3” e a multimídia conta com tela de 10,1”. O sistema de som é Bang & Olufsen com 710 watts. De série o carro ainda conta com Wi-Fi, Bluetooth e GPS, bem como os serviços online Audi connect.

Modelo tem bateria de íons de lítio

Todas as versões são equipadas de série com Audi Pre Sense, que conta com itens como alerta de saída de faixa e controle de Cruzeiro adaptativo.

O e-tron GT com tração quattro é equipado com dois motores elétricos na dianteira que produzem 175 kW (238 cv), e o motor traseiro 320 kW (435 cv) – até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost. O conjunto entrega 476 cv e 64,4 kgfm.

Já na versão RS o e-Tron tem potência combinada de 646cv e 84,6kgfm de torque. Tem um motor elétrico na dianteira de 238cv é um motor traseiro com 456cv.

Modelo ainda não tem data para estrear no Brasil

O sistema de bateria de íons de lítio do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT está localizado entre os eixos, no ponto mais baixo do veículo. Isto fornece um baixo centro de gravidade, apropriado para um veículo esportivo e uma distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro que fica muito próximo do valor ideal de 50:50.

A bateria de alta voltagem pode armazenar 85 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível.

Vem aí, o 1. webinar do mercado de som e acessórios – ENAN – online. Veja o vídeo!

O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW.

Apesar do modelo estar confirmado para o Brasil, a data ainda não foi revelada pela Audi.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo