Carro vem equipado com trem de força turbo de 90cv e tem porte ampliado
O Renault Taliant foi revelado nesta semana na Turquia. O sedan será comercializado com motorização 1.0 TCe turbo que entrega 90cv . A novidade pode substituir o Logan ou servir de inspiração para a nova geração do modelo que vem perdendo espaço diante de sedas mais modernos como Onix Plus, Virtus e o recém lançado Versa. Vale lembrar que a marca já registrou esse nome no mercado nacional o que aumenta a especulação sobre este lançamento.
O carro tem 4.396 m de comprimento, 1.848 m de largura, 1.501 m de altura e 2.649 m distância entre eixos. A transmissão acoplada no trem de força turbo pode ser manual de seis velocidades ou automática do tipo CVT. Vale lembrar que a marca já registrou esse nome no Brasil.
O Taliant, que é produzido na plataforma CMF-B, tem o design tradicional da montadora de origem francesa. Os faróis dianteiros são bastante angulares e os traseiros têm a identidade luminosa em formato de C e, também, estão dispostos em cima do porta-malas. Essas características o deixam bem parecido com o Clio e a Captur.
Investimento bilionário
A Renault anunciou que investirá 1,1 bilhão no mercado brasileiro. Com isso, deverá lançar novos produtos no Brasil. Ao todo, serão cinco novos carros até o segundo semestre de 2022, sendo que dois serão elétricos. Dentre essas novidades, o mais esperado é o SUV médio, que é vendido pela Dacia com o nome de Bigster. Contudo, se trouxer o sedan para cá ele competirá com Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Nissan Versa e Fiat Cronos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.