Picape, que será rival da Toro, tem motores de 193 e 253 cv
Logo após o lançamento da Maverick a Ford já registrou 80 mil reservas de compras do modelo nos Estados Unidos, onde é vendido com motorização de 193 e 253 cv. O Brasil deve recebê-la no próximo ano, já que a marca a registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI no país. Com isso, “brigará” diretamente com a Fiat Toro, Renault Duster Oroch e Chevrolet Montana, que será lançada por aqui em 2022.
Os norte-americanos interessados na picape podem comprá-la nas versões XL, XLT e Lariat. O modelo ainda conta com tração integral como opcional, suspensão traseira multi-link, além de ter capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg.
Em relação à motorização, a Maverick conta com uma configuração híbrida, que tem um motor 2.5 litros de 164 cv e 21,4 kgfm de torque e outro elétrico de 128 cv com 23,9 kgfm de torque. Juntos entregam 193 cv e conferem autonomia de 800 quilômetros e um consumo de 17 km/l na cidade. A transmissão é automática do tipo CVT. Também há uma opção de 2.0 litros EcoBoost turbo, que rende 253 cv a 5.500 rpm com torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm. Neste caso o câmbio é automático de oito velocidades.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.