Hatchback, que terá motor de 82 cv, deve ser lançado ainda neste ano
O novo Renault Kwid 2022 foi flagrado rodando pela cidade de Curitiba, no Paraná. Na foto, que foi divulgada pela página do Instagram @gessnermotors, é possível ver a traseira do veículo, que terá uma nova assinatura ótica nos faróis. O hatchback deve ser lançado no Brasil ainda neste ano e terá design igual a versão indiana. Além disso, será equipado com motorização 1.0 de 82 cv.
Em relação ao novo visual, a nova geração do hatch, que chegou por aqui em 2017, terá poucas mudanças. O que deve ser alterado é a grade dianteira e os faróis, que serão mais afilados. Com isso, o modelo seguirá o padrão de design da montadora francesa. Além disso, passará a ter luzes diurnas em LED.
Já o interior deve ganhar uma nova central multimídia, que dará aos passageiros mais conectividade. O carro também deve receber um novo volante e, também, terá um novo acabamento interno.
Motor igual com ajuste diferenciado
A Renault também deverá oferecer o novo Kwid 2022 com um novo motor, que pode ser o propulsor de 1.0 litro SCe flex adotado no Logan e Sandero, que entrega 82 cv e tem torque de 10,5 kgfm. Na verdade o carro terá o mesmo motor de hoje porém com comandos variáveis para admissão e escape (hoje o comando do Kwid é simples para reduzir seu custo). A transmissão será manual de cinco velocidades. Embora a Renault já tenha o motor 1.0 turbo “na manga” é natural que a oferta dele comece pela nova geração do Sandero e Logan ou no Mini SUV Kiger que deve ser oferecido aqui em 2022.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.