Montadora vendeu mais de 16 mil unidades do novo 208 no Brasil, o que representa 9,6% de participação de mercado
Segundo dados apresentados pela Peugeot, a montadora fechou 2021 com alta de 126% nas vendas no Brasil, já que teve 29.531 unidades licenciadas no ano passado. Com isso, a empresa passou a ter 1,5% de participação de mercado. O maior sucesso da marca foi o novo 208, que teve 16.321 unidades emplacadas, o que representa 9,6% de participação de mercado dentro do segmento de hatchbacks e 270% de crescimento ante 2020.
A empresa avaliou que o ano passado teve resultados melhores do que era previsto. “A performance de vendas da Peugeot surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020”, explicou André Montalvão, Head Comercial da Marca.
Novo Peugeot 208 review completo -motor – interior – acessórios. Veja o vídeo!
A Peugeot também divulgou dados referentes aos veículos utilitários leves. Deste modo, a van Expert, que teve uma versão elétrica lançada no ano passado, fechou os doze meses de 2021 com 3.923 unidades comercializadas, o que representa 126% de crescimento contra 2020.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.