A principal característica das pick-ups, sem duvida nenhuma, é possuírem uma caçamba. O que possibilita o transporte de objetos que não poderiam ser transportados em carros comuns. Porém, assim como ninguém gosta de estragar o porta-malas de seu automóvel, os proprietários de pick-up também não querem sua caçamba destruída. Qual a solução? Protetor de caçamba!
A seguir, contaremos um pouco mais sobre este importante acessório e porque a sua utilização é tão indicada para aumentar a vida útil das caçambas das pick-up’s. Esperamos assim, ajudar os lojistas no poder de argumentação na hora da venda e instalação deste acessório.
História
O protetor de caçamba foi inicialmente fabricado em fibra de vidro, era rígido e não suportava impactos muito fortes, além disso, com o passar do tempo, ficava com uma aparência horrível. Porém, como a comercialização de pick-up’s ainda era muito pouco expressiva, as opções também eram muito limitadas.
Com o crescimento do setor, já que as pick-up’s deixaram de ser somente carros da zona rural e adentraram às cidades, tanto pelo arrojo do motor, mas também pelo design, que a cada lançamento supera as expectativas. Os protetores de caçamba também foram ganhando novas adaptações e, depois de algumas modificações, chegou à opção que é mais utilizada hoje.
Atualmente os protetores de caçamba são comercializados em polietileno, material maleável que permite melhor adaptação às curvas da caçamba e com durabilidade praticamente indeterminada, pois com certeza o carro irá para o ferro velho antes do protetor; além de não ter a necessidade de adaptações, furos ou qualquer modificação para sua instalação.
Abaixo, alguns motivos para você, lojista, convencer o seu cliente a colocar o protetor de caçamba na pick-up:
- Protege a caçamba de riscos e amassados que ocorrem no dia a dia;
- Não faz barulho;
- Os ganchos originais continuam no mesmo lugar e acessíveis;
- Fácil limpeza da caçamba;
- Não atrapalha a colocação de nenhum outro acessório, como capota marítima ou santo-antônio;
- E o mais legal, muitos modelos de protetor de caçamba vêm com um porta lata e garrafa na traseira;
E algumas dicas para você, instalador, não fazer feio:
- Antes da instalação, limpe a caçamba;
- O protetor de caçamba acompanha uma fita de espuma que deve ser colada nas partes mais altas do chão da caçamba;
- Coloque um dos lados, direito ou esquerdo, do protetor na posição correta;
- Para colocar o lado oposto, com as mãos, levante a parte central do protetor. Isso fará com que o outro lado fique na altura necessária para o encaixe;
- Cuidado, os protetores de caçamba não exigem furos na caçamba do veículo, portanto se essa necessidade aparecer, existe algum erro na instalação.
Por: Renan e Henrique
Renan e Henrique Rego são sócios-proprietário da Wagon Acessórios, de São Paulo – consultores@revistaautomotivo.com.br
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