Modelo manteve motor de 1.5 turbo de 172 cv com 27,8 kgfm de torque
Depois de quase seis meses de atraso, a GM confirmou hoje o novo Equinox que teve todos os detalhes revelados, exceto o preço. São algumas novidades visuais e de conectividade em duas versões: Premier e RS. O crossover mais rápido do segmento manteve o motor 1.5 turbo de 172cv e 27,8 kgfm de torque. As entregas das primeiras unidades começam em junho.
Visualmente o Equinox 2023 traz uma nova grade menor com elementos cromados na versão Premier enquanto no modelo RS o apelo é de esportividade e com elementos em preto brilhante. As lanternas foram redesenhadas seguindo identidade própria conforme a versão do SUV.
Na parte interna a GM destacou durante a live que agora o Equinox passa a contar com central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, os aplicativos Spotify e a assistente virtual Alexa bem como internet com wi-fi integrado via chip da operadora Claro. Internet a bordo aliás, é algo que os demais veículos da linha Chevrolet já contavam como Tracker, Onix, Cruze e até a linha Blazer e S10. O equipamento conta com os sistemas para espelhamento Apple CarPlay e Android Auto com e sem fio.
Boa parte da live da Chevrolet foi dedicada a falar das atualizações de segurança do Equinox 2023. Ele ganha sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão, detecção de pedestres, abertura e fechamento de porta-malas elétrico, teto solar panorâmico, som assinado pela marca Bose e rodas de liga leve diamantadas aro 19.
Adicionalmente a versão Premier traz assistente de estacionamento, bancos elétricos, apliques de painel, luzes internas em LED e partida do motor por controle remoto via aplicativo myChevrolet com seis funções de monitoramento e controle do veículo.
Como item de série o Equinox Premier 2023 traz 1 ano grátis de Wi-Fi (com uma franquia de 20 GB mensais) e sistema conciérge OnStar, além do sistema de tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis, uma parceria entre a GM e o sistema de automatização de pagamentos.
Independente da versão escolhida o Equinox vem equipado com motor 1.5 turbo quatro cilindros de 172 cv e 27,8 kgfm de torque com tração 4X2 ou integral e câmbio automático de seis velocidades. Itens como seis airbags, alerta de ponto cego, alerta vibratório de esquecimento de objetos no banco traseiro, farois Full LED, indicador de distância do veículo à frente são itens de série na linha 2023 do Equinox.
Com as novidades apresentadas a GM só ficou devendo o preço, o que deve ocorrer na próxima semana. As primeiras unidades chegam às concessionárias em junho. O Equinox concorre com o líder do segmento Jeep Compass, além do Toyota Corolla Cross, VW Taos e Caoa Chery Tiggo 7 Pro.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.