Modelo será vendido com preços entre R$ 106,5 mil e R$ 128 mil
A Chevrolet sabe que a minivan Spin não tem nenhum concorrente direto no país. Feita para quem não quer um SUV ela é bem aceita no mercado de frotas, empresas e locadoras além de táxis e veículos de aplicativo. Enquanto aguarda uma sucessora a Spin ganhou pequenas atualizações no motor 1.8 SPE/Eco e agora tem oito versões incluindo a volta da oferta do câmbio manual nos modelos de cinco lugares. As versões Activ e Premier, topo de linha, não sofreram mudanças. Confira tudo o que muda na linha da Chevrolet Spin 2023 que tem preços entre R$ 106,5 mil e R$ 128 mil.
Visualmente a Spin não teve nenhuma mudança visual na linha 2023 e as versões LS e LT de cinco lugares com câmbio manual. Segundo a Chevrolet a linha 2023 do Spin, ganhou pequenas mudanças no motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível em busca de melhor desempenho e menor emissão de poluentes. A GM afirma que em média a emissão média de gases caiu 43%.
“Entre os SUVs e crossovers aspirados, cerca de um quarto das vendas ainda são de configurações com transmissão manual, que costumam ter um custo de aquisição, manutenção e rodagem ligeiramente menor que as automáticas. No caso do Spin, esta economia é de aproximadamente 5%”, compara Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.
Agora a Spin conta com as versões LS e LT com transmissão manual, LT automática com sete assentos, LTZ de cinco e sete lugares além da Activ e Premier sempre com sete lugares. O motor é o mesmo 1.8 aspirado quatro cilindros flex com 111cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, combinado com transmissão manual ou automática de 6 velocidades. Os preços partem de R$ 106,5 mil na versão LS chegando a R$ 128 mil na versão Premier de sete lugares.
Confira a lista de equipamentos da Chevrolet Spin 2023:
Spin Activ: pacote visual aventureiro (parachoques bicolor com detalhes em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos, molduras laterais de porta; rack de teto em forma de “U”, saias laterais, rodas de alumínio exclusivas aro 16, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, OnStar, opção de 5 ou 7 assentos.
Spin Premier: grade frontal cromada; rack de teto, rodas de alumínio aro 16; faróis com luz de posição em LED, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, bancos e painéis de porta com revestimento premium, OnStar, 7 assentos.
Spin LTZ: grade frontal com moldura em preto brilhante, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, 5 assentos.
Spin LT: grade frontal com detalhes em prata, rack de teto, rodas de alumínio aro 15, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade com 7 assentos ou com transmissão manual de 6 marchas e 5 assentos.
Spin LS: grade frontal com detalhes em prata, rodas aro 15 com calotas, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave e banco da segunda fileira corrediço. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades ou transmissão manual de 6 marchas, sempre com 5 assentos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.