Motor V6 e V8 virá acompanhado de propulsores elétricos com maior autonomia nas baterias
O Panamera é um dos carros de maior sucesso recente da linha Porsche. Com 14 anos de vida ele está prestes a estrear em segunda geração com novidades importantes na eletrificação. Os fãs do Automeeting podem ficar tranquilos. O Porsche Panamera manterá os motores V6 e V8 mas com algumas novidades importantes.
A própria marca já divulgou que está em fases finais de testes do Panamera. Ele
Já foi testado na neve escandinava, nos Estados Unidos em desertos e regiões úmidas e também no verão da Espanha.
Com todas as mudanças, a Porsche não vai abandonar seus tradicionais motores a combustão. Antes com 17,9kwh e autonomia de apenas 54km, agora as baterias do Panamera terão 25,9kwh com entrada de carga de 11kW melhorando o tempo de recarga e autonomia. Sem revelar a nova autonomia total, a Porsche afirma que a autonomia elétrica vai melhorar cerca de 50km.
A princípio, os motores 2,9 litros V6 e o 4,0 litros V8 terão atualizações para se adequar a regras de emissões cada vez mais rígidas mas seguirão sendo oferecidos.
A Porsche também vai oferecer um conjunto aprimorado de suspensão com sistema pneumático, novas rodas aro 20 e 21 e novos amortecedores com curso melhorado para trazer mais conforto aos usuários. Visualmente, o Panamera deve seguir algumas mudanças inspiradas no modelo Cayenne, que por sua vez vem do estilo do Taycan, alinhando o design de carros da casa de Stuttgart porém inspirados nos modelos elétricos.
Com as mudanças, o Panamera também vai ficar bem mais caro. Atualmente nos Estados Unidos o Panamera custa a partir de US$ 92 mil e poderá partir de US$ 118 mil com as novidades previstas, dizem sites da imprensa automotiva internacional. A estreia mundial ocorrerá em um evento em Dubai, no dia 24 de novembro.