Veja como e porque usar película e a atenção ao cumprimento da lei para evitar multas
O uso de película automotiva é bem disseminado no Brasil. Seja por privacidade aumentando a sensação de segurança, seja para filtrar os raios solares ela é recomendada em muitos casos. Veja nesse artigo quais são as vantagens de uso da película, o famoso “insul film” (que é uma marca) no carro.
A primeira vantagem está em filtrar até 99% dos raios ultravioleta. Ela ajuda a filtrar os efeitos danosos do sol sobre o acabamento do carro protegendo paineis, portas e acabamentos bem como os bancos.
A segunda vantagem é que em caso de acidentes a película retém os estilhaços que podem ferir os ocupantes do carro. Da mesma forma, para inibir os assaltos existem as películas “antivandalismo” que tem a mesma função mantendo a superfície do vidro de mais difícil acesso por um ladrão.
Mais privacidade é outro benefício das películas automotivas. Pelo fato de serem mais escuras, elas ajudam a manter a privacidade e aumentar a sensação de segurança.
Quais películas posso instalar no carro?
Tema importante. De acordo com o art. 111 do Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, é proibido instalar películas automotivas que comprometam a segurança e visibilidade do condutor o que inclui películas muito escuras, películas no para-brisa e também aquelas que são metalizadas ou coloridas. Além disso, o Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, através da Resolução 254/2007 apresenta os percentuais permitidos para cada vidro
Percentual de transparência de película automotiva de acordo com o Contran:
Para-brisas: a transparência mínima é de 75%;
Vidros laterais dianteiros: a transparência mínima é de 70%;
Outros vidros do carro: transparência mínima de 28%.
Conheça a linha de películas da World Film, que conta com marcas de alta qualidade na sua gama para diversas aplicações. Consulte seu instalador e peça World Film sempre presente nos eventos do ENAN com sua linha completa de produtos.