BYD Qin ou King estreia ainda este ano para incomodar líder do segmento
A BYD já está fazendo testes com o sedã médio King, um dos concorrentes do Toyota Corolla híbrido. Este carro é conhecido em vários países por nomes diferentes e que pode adotar o nome Qin ou mesmo King aqui no Brasil.
O carro tem sido visto rodando bastante camuflado. Esta unidade foi flagrada rodando no Brasil e publicada no Instagram do jornalista João Anacleto e teve apuração feita pelo portal R7.
Trata-se de um carro bem próximo em porte dos sedas medios que ainda temos por aqui, no caso o Toyota Corolla e o Nissan Sentra além do Caoa Chery Arrizo 6.
O BYD King tem 4,78m de comprimento, 1,83m de largura, 1,49m de altura e 2,71m de entre eixos. Seu motor híbrido combina 1.5 a gasolina com um propulsor elétrico de 197cv e 33kgfm de torque com bateria de 18kwh para uma autonomia de até 120km. São números bem superiores ao que entrega o Corolla híbrido por exemplo que tem 122cv e 16kgfm de torque mas sem autonomia no modo puramente elétrico.
Com isso a autonomia segundo os métodos de medição na China chega a 1.200km de autonomia por tanque e um consumo de 21,7km/l.” Terá itens como pacote Adas completo, faróis full LED, painel digital de 8 polegadas e multimídia de 12,8 ou 15,6”. A estreia deve ficar apenas para o segundo semestre mas certamente o carro será lançado neste ano no Brasil.