A morte do ator Paul Walker, de 40 anos, no último dia 30, gerou grande repercussão. Conhecido por protagonizar a franquia milionária “Velozes e Furiosos”, Paul sofreu um acidente de carro em Santa Clarita, Califórnia, quando voltava de um evento beneficente organizado por ele próprio em prol das vítimas do desastre nas Filipinas. O motorista do veículo, um Porsche Carrera GT, seu amigo Roger Rodas (38), também morreu.
De acordo com o site americano de celebridades TMZ, a causa do acidente foi falha mecânica e vários fatores no local da tragédia apontavam para isso, como local do princípio do incêndio no veículo e marcas dos pneus na pista.
Vários artistas mostraram solidariedade pela família do ator e se pronunciaram nas redes sociais, como o amigo e companheiro de filmagens Vin Diesel, o ator James Franco, a modelo Gisele Bündchen, o lutador Anderson Silva, o rapper Ludacris, Paris Hilton e muitos outros.
De acordo com os executivos da franquia de “Velozes e Furiosos”, o sétimo filme não será cancelado, mas provavelmente, adiado. As gravações já estavam bem adiantadas e os atores estavam de viagem marcada para Abu Dhabi, onde gravariam cenas adicionais.
Paul Walker também está presente em mais três filmes que ainda serão lançados. Um deles, o “Hours”, drama que retrata um homem lutando para manter a filha recém-nascida viva durante a passagem do furacão Katrina, chegará às telas no dia 13 de dezembro.