A Fiat, com o objetivo de ampliar sua estratégia de relacionamento com consumidores, lançou o Fiat Club, um clube de benefícios e vantagens para clientes e fãs da empresa. Todos (donos de um novo carro, um seminovo ou mesmo quem não tem um carro) podem se inscrever no clube e ter acesso a benefícios.
A abrangência do Fiat Club é algo pioneiro no segmento automotivo e no Brasil. Para ser parte do programa, basta se inscrever pelo portal www.fiatclub.com.br e seguir as páginas de Fiat nas redes sociais. Os já proprietários de carros Fiat precisam apenas ativar seu cadastro.
“O mercado automotivo se reinventa o tempo todo, e hoje temos um cenário bem mais competitivo do que no passado. Estar presente na memória e no dia-a-dia de nossos consumidores é um grande desafio. Com o Fiat Club, pretendemos ir além, mostrar que a marca pode acompanhar seus consumidores em diversos momentos, ampliando assim o nosso contato. Nós queremos cada vez mais ser amigos e parceiros de nossos clientes”, afirma Patrícia Pessoa, Gerente de Marketing de Relacionamento e Mídias Sociais da Fiat.
O Fiat Club será lançado com grande campanha publicitária, com anúncio de TV, campanha digital, conteúdos nas redes sociais, além de ativações de product placement e eventos internos para a empresa e seus parceiros.
Como em todo clube de relacionamento, os usuários do programa acumulam pontos à medida que se relacionam com a empresa. Há diversos tipos de atividades previstas no clube e todas elas possuem uma pontuação. Sempre que um consumidor comprar um novo modelo, utilizar serviços credenciados ou obter um cartão Fiat Itaucard irá pontuar no clube. As interações nas redes sociais da empresa também ajudarão na aquisição de pontos para o programa.
E por meio dos pontos, os usuários do Fiat Club serão ranqueados em cinco categorias. Quanto mais pontos, mais alta será a categoria do usuário e mais benefícios ele terá. Entre os principais benefícios estão serviços para o carro, participação em eventos, shows e espetáculos, além de descontos em cinemas e viagens.