As principais lideranças do mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos estiveram reunidas na última quinta-feira em São Paulo durante o 1º Fórum do Mercado de Som e Acessórios, evento pioneiro que proporcionou trocas de experiências e diálogos inéditos.
Mais de 250 altos executivos de fabricantes, importadores, distribuidores, representantes comerciais e varejistas de todo o país participaram do evento, primeiro realizado no Brasil para examinar oportunidades de crescimento e debater problemas e necessidades dos diversos segmentos do setor.
Mercado em evolução
Depois de décadas relegado a segundo plano e sendo considerado mero apêndice do mercado de autopeças, o setor de som e acessórios automotivos começa a ser tratado com o respeito merecido e ganha um evento inteiramente dedicado a debater os seus problemas e necessidades, atendendo uma antiga reivindicação de seus players.
Essa foi a primeira vez em que representantes dos diversos segmentos desse mercado tiveram a oportunidade de apresentar publicamente os seus pontos de vista e de ouvir o de outros componentes da cadeia, o que permitiu diálogos inéditos e resultou em muita troca de experiências.
Além de três animados painéis de debate que reuniram representantes de fornecedores, distribuidores e representantes comerciais, numa amostragem de empresas de diversos portes e que atuam em diversas regiões do país, a programação do Fórum também incluiu palestras e apresentação de estudos sobre o mercado de som e acessórios, a cargo de conhecidos consultores e experts.
Começando com uma apresentação sobre potencial de consumo do mercado de som e acessórios automotivos, a programação do Fórum incluiu palestras com o advogado tributarista Matheus Viana, com o consultor Stephan Keese, da Roland Berger Strategy Consultants, com o presidente da ANAFIMA, Daniel Neves, com o executivo Rodrigo Pereira, da Componet e, finalmente, uma com celebrado consultor, palestrante e articulista da revista AutoMOTIVO, Professor Luiz Marins.
Durante mais de dez horas de atividades, os participantes ainda puderam conhecer algumas das últimas novidades em produtos de diversos fornecedores e tiveram diversas oportunidades de networking.
Resultado positivo
“É extremamente recompensador conseguir reunir um número tão grande de executivos de primeiro time na primeira edição de um evento com um formato até então inédito no mercado de som e acessórios automotivos”, afirmou Fabio Codellos, diretor da revista especializada AutoMOTIVO, promotora do evento.
“A excelente resposta obtida pelo 1º Fórum do Mercado de Som e Acessórios é uma evidência de que o mercado está cada vez mais maduro e profissionalizado. Em vez de reclamar ou ficar na expectativa, os executivos agora preferem debater meios de solucionar problemas que o afetam e procurar caminhos para crescer”, complementou.
Além do Fórum do Mercado de Som e Acessórios, a AutoMOTIVO ainda promove o ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, evento de três dias de duração voltado para a geração de negócios e networking, que chega em 2015 à sua quarta edição já consagrado como ponto de encontro obrigatório do mercado.
-
Veja mais informações no site do Fórum do Mercado de Som e Acessórios
-
Confira as imagens da galeria completa no Flickr Oficial da AutoMOTIVO
adorei este 1 encontro de som e acessorios automotivos, estava necesitante um movimento deste a tempo.
Muito obrigado pela sua avaliação, William.
É muito importante saber que as nossas iniciativas como o Fórum do Mercado de Som e Acessórios e o ENAN, voltadas para ajudar o mercado a crescer e se profissionalizar, agradam os nossos leitores.
Continue comentando!