Home / Revista / Edições Anteriores / Fiamon amplia o leque de produtos com solidez e inova nos alto-falantes

Fiamon amplia o leque de produtos com solidez e inova nos alto-falantes

Arno e Leonardo Fiamoncini, da Fiamon

Arno e Leonardo Fiamoncini, da Fiamon

Outra empresa com o DNA empreendedor da família Fiamoncini é a FIAMON, que também tem sede na cidade de Rodeio. Tudo começou há 11 anos, quando Leonardo Luís, mais conhecido como Léo, juntamente com seu pai, o sr. Arno Fiamoncini, hoje com 64 anos, e seu tio Antônio adquiriram o primeiro molde. “Esperei meus filhos amadurecerem para me ajudarem nesta caminhada”, conta o patriarca da família Fiamoncini, que possuía uma eletrônica e colaborou para a formação empreendedora dos filhos.

Leo Fiamoncini e cornetas produzidas pela Fiamon O nome FIAMON veio do sobrenome. “ Sempre guardei esta marca para usá-la,” lembra o sr. Arno. “Ela é forte sonoramente falando, super-adequada para este mercado.”

Leonardo conta como tudo começou: “Muito cedo, mais precisamente aos 8 anos, meu pai tinha uma eletrônica e eu comecei a ajudá-lo. Aos 13, já tinha meu negócio – instalava antenas parabólicas –  e contratei o primeiro funcionário. Tive que contratar alguém com carteira de habilitação, pois não podia dirigir e precisava que me levasse nos clientes. Mais tarde, trabalhei com meu irmão Parley, que instalava som automotivo. Juntei uma grana, ao lado do meu pai e tio, lançamos a tela Extreme para falantes de 12”. Foi um sucesso, então adquiri a parte de meu tio e estamos aí até hoje.”

Equipe de administração da Fiamon, fabricante de equipamentos e acessórios para som automotivo

Depois foi a vez das cornetas, em vários tamanhos e modelos, arandelas, dutos, alto falantes para arandelas, entre outros acessórios até chegar às molduras, que merecem um capítulo a parte, pois a decisão de fabricá-las implicou praticamente na montagem de uma nova fábrica. Atualmente, as molduras FIAMON abrangem quase 400 modelos de veículos nacionais e importados.

Elas exigiram muito investimento e cito um fato interessante. Pegue por exemplo um Civic. Quando este carro é adquirido 0km, geralmente não há alterações. Depois, o carro é passado pra um filho ou outra pessoa, e as molduras 2DIN começam a vender mais. “Neste mercado ao contrário de outros, a venda de usados, nos beneficia. Mas o mercado é ruim para quem não é criativo. Nosso lema sempre foi “Não existe crise para novidades”.

VEJA TAMBÉM
Horizon: Empresa diversifica a linha e aposta nas capotas marítimas

Os produtos corretos para ocasião

Cornetas produzidas pela Fiamon

Segundo Leonardo, embora tenham grande aceitação na região Nordeste,  os produtos da empresa são bem aceitos em todo o Brasil. No caso das cornetas, o consumo é mais localizado em mercados situados à beira mar. Para este produto, a empresa afirma que muito em breve, o mercado será surpreendido pelos novos desenhos e perfeição das imagens.

Novos produtos já estão na gaveta, são  novos projetos, já que alguns produtos tem tempo de vida. Porém, todos nossos produtos ainda estão ativos desde seu lançamento.

Nova fábrica inova nos alto-falantes

 

Máquinas na fábrica de acessórios automotivos Fiamon

Assim como a Technoise, que está investindo na fabricação nacional, Leonardo também está ampliando o portifolio da FIAMON e partindo para a fabricação de uma nova linha de produtos.

A empresa também trabalha com a linha de som ambiente, com destaque para arandelas. Antes era somente a arandela plástica, mas agora fabrica também o alto falante específico, para compor o kit.

Parte da linha de alto-falantes automotivos da Fiamon

A empresa também está lançando este mês uma linha de alto-falantes que inclui drivers, tweeters que agregam um grande diferencial. Além da qualidade inquestionável, esses produtos possuem molduras e aros específicos,  com uma gama enorme de cores e acabamentos como black piano, cores foscas e metalizadas, compondo os kits com as cornetas. “Agora vamos poder oferecer o kit completo e com design exclusivo, afirmou Leonardo. Além disso, ainda existe a opção de os alto- falantes serem personalizados de acordo com a necessidade do consumidor, uma exclusividade da Fiamon”.

“Essa é uma inovação em design para este acessório automotivo tão importante,” diz Leonardo, adiantando que a nova linha terá destaque na apresentação da empresa no ENAN 2015. Hoje estamos nos reestruturando, contratamos pessoal com ainda mais experiência para poder crescer, visando o longo prazo. Temos os fornecedores certos.

VEJA TAMBÉM
Antico comemora 26 anos em franco crescimento

Fiamon estoque ok

Ele revela que a empresa já está exportando para os Estados Unidos, um mercado exigente, indo agora para a segunda remessa, apesar do mercado interno estar ocupando a produção da fábrica. “ Interessante que eles que nos procuraram através da nossa exposição de mídia. Muito provavelmente, com o trabalho de divulgação que a AutoMOTIVO fez no SEMA Show e eventos internacionais”, diz Léo.

“Aproveito a oportunidade que a AutoMOTIVO deu para a Fiamon contar um pouco de sua história e seu trabalho, para agradecer aos lojistas e instaladores que amam o mercado do som como nós, pela aceitação de nossos produtos e por exigir que a cada dia possamos apresentar a vocês um produto ainda melhor. Também agradecer aos clientes, distribuidores e representantes, os quais hoje considero amigos, pela parceria e confiança em nosso trabalho. Espero que nossas parcerias tornem-se cada vez mais firmes e que novas parcerias sejam formadas sempre! E tenham certeza: vem muito mais novidades por aí…”, finaliza Leonardo.

 

Texto: Fabio Codellos

Fotos: Equipe AutoMOTIVO

Não comentada

  1. Agnaldo Tadeu da Silva

    Fiquei extremamente feliz com o crescimento, desenvolvimento e sucesso da família fiamoncini, fui representante da fiamon há anos atrás e ela já era uma boa empresa, sou amigo pessoal do Sr Leonardo, CEO da empresa e do Sr parley, CEO da technoise e creio tê-los ajudado com a imensa qualidade de seus produtos. Deixo aqui meus sinceros votos de paz saúde amor sucesso e felicidades parabéns pelo trabalho realizado. Estou morrendo de saudades de vocês, assim que possível lhe farei uma visita. E que Deus continue os abençoando agora e sempre. Agnaldo Morungaba SP Brasil

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo