Estudo sobre o comportamento dos consumidores na região de São Paulo feito com exclusividade pela In Loco para a Autodata, em setembro, mostra que a preferência entre as marcas de automóveis varia quando comparamos a capital versus o interior.
Ao menos quando o assunto é visitas em concessionárias.
De acordo com o ranking levantado pela empresa de tecnologia de localização, as concessionárias interioranas que mais receberam consumidores foram Fiat, Ford, Renault e Nissan.
Retrato bem diferente do que acontece na capital onde Volkswagen, Honda, Hyundai, Toyota, Jeep e Peugeot acumulam mais visitas na região do que no interior.
Hyundai, Nissan e Renault foram as marcas que mais apresentaram distância entre os rankings.
Já no somatório de todas as visitas que ocorreram no Estado de São Paulo, a liderança fica com GM, seguida de Fiat e Volkswagen. A Ford está em sexto lugar atrás ainda da Honda e Hyundai.
No ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca, a Toyota é líder na soma do estado de São Paulo e no interior.
Mas, quando se isola as visitas na capital, fica em um tímido quarto lugar. Nessa mesma região, as top três concessionárias mais visitadas são Volkswagen, General Motors e Peugeot.
No interior, Toyota, Hyundai, Nissan, Renault e Jeep são as concessionárias que mais atraem visitantes.
Honda, Fiat e Mitsubishi empatam entre capital e interior.
Em setembro, Hyundai, Toyota e Jeep permaneceram nos três primeiros lugares, respectivamente, no ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca.
Ranking geral de visitantes por loja – NACIONAL
GM troca de posição com Honda, indo de quinto para quarto lugar. Vale lembrar que em abril deste ano, GM estava na sétima colocação e Honda em segundo lugar.
Renault, que em agosto subiu no ranking, voltou à sétima colocação, sendo ultrapassada pela Nissan, sua maior concorrente na métrica.
Volkswagen, Fiat, Mitsubishi e Ford, não variam e seguem iguais a agosto.