Registrando o 4º ano consecutivo de crescimento nas vendas, o Grupo PSA (detentor das marcas Peugeot e Citroën) comercializou, no último ano, 3.632.300 unidades no mundo todo. O grande destaque nas vendas foram os SUVs, que representaram 23% das vendas no final de 2017.
A Peugeot vendeu cerca de 600 mil SUVs em todo o mundo em 2017 e ocupa o segundo lugar do mercado europeu nesse segmento, com uma elevação de quase 60% em termos de volume.
Com 259.300 unidades do modelo 3008 vendidos em todo o mundo em 2017, a Peugeot confirma o sucesso do modelo que foi eleito o “Carro do Ano de 2017” na Europa e premiado 38 vezes no mundo. A marca também se beneficia com o êxito do novo 5008, lançado em março de 2017, com 85.900 unidades vendidas, e com a boa dinâmica do Peugeot 4008 na China, com 51.500 unidades vendidas.
A Citroën iniciou sua ofensiva de SUVs na primavera de 2017, lançando o C5 Aircross na China em setembro e o C3 Aircross na Europa em outubro. Os dois veículos representaram, respectivamente, cerca de 22.700 e 35.400 vendas em 2017. Eles serão lançados em escala mundial em 2018.
Na América Latina, o Grupo PSA registrou aumento de 12,2%, com 206.300 unidades vendidas. As vendas da Citroën cresceram 13,8% na região, enquanto a Peugeot registrou alta de 11,1% no período.