Crossover aguarda estreia do motor 1.3 turbo, não muda visual mas fica mais competitivo com retorno da versão Zen
Enquanto espera uma discreta mudança visual e a adição de um motor 1.3 turbo mais eficiente, o Renault Captur está na linha 2021 com maior competitividade. E o que vai mudar? Segundo o site da Renault, o Captur volta a receber a versão Zen com motor 1.6 CVT. No catálogo essa versão havia saído de linha ano passado mas retorna com menos equipamentos, o que é interessante para o segmento de som e acessórios. Nos modelos mais caros o motor antigo 2.0 com câmbio AT4 deixa de ser oferecido.
O Captur Zen fica mais competitivo ao ter o mínimo esperado de um SUV compacto: câmbio CVT com piloto automático, bancos em tecido, ar-condicionado (do topo manual), som com USB e Bluetooth (a multimídia é vendida a parte por R$ 2,5 mil), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, conjunto de 4 airbags, DRL e rodas aro 17. O preço é R$ 85,6 mil.
A versão Life destinada a frotistas e PCD sai por R$ 69,9 mil e não tem alterações de conteúdo sendo outra oportunidade para o segmento de acessórios uma vez que não traz som, sensores e itens de acabamento interno e externo oferecido nas versões mais caras.
A versão Intense deixa de ser oferecida entrando no lugar a Bose. Neste caso muda apenas o som assinado, bancos em couro, sensor crepuscular e de chuva e rodas específicas da versão por R$ 101 mil. Apesar disso, na prática o Captur é vendido com descontos generosos na rede de concessionários chegando a descontos entre R$ 7 e R$ 10 mil.
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