Novos modelos já estão registrados no INPI e chegam até o final do ano à America do Sul
Apesar da pandemia a Toyota tem acompanhado os bons índices de venda da pickup Hilux, líder no mercado brasileiro, e comunicou que irá abrir um segundo turno na fábrica de Zárate, região de Buenos Aires, Argentina, já a partir do próximo dia 27.
A Toyota não confirma mas as principais novidades visuais e de conteúdo da Hilux 2021 podem estar nestes planos de ampliação. As principais mudanças da nova versão se resumem a um novo estilo, melhorias esperadas no chassi e na carroceria mais resistentes além de novos sistemas de segurança. O motor 2.8 turbodiesel será o mesmo mas terá 27cv a mais, o resulta em 204cv e o torque chegará a 50kgfm. É provável que os modelos de entrada mantenham o 2.4 turbodiesel. Hoje a Hilux custa entre R$ 130 e R$ 233 mil, caso da versão Gazoo Racing.
Vale lembrar que apesar da revisão a Hilux não será a mais potente do mercado nacional ficando atrás da Volkswagen Amarok que será revisada este ano (já está pronta com motor V6 de 258cv) enquanto as concorrentes estão entre 190 e 200cv como Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier e Mitsubishi L200.
Acompanhe todas as notícias do mercado automotivo com foco no segmento de som e acessórios no site da revista AutoMOTIVO, na edição digital e nas redes sociais.