Nos últimos anos, o mercado de som e acessórios automotivos passou por diversas mudanças e continua num processo de mutação constante.
A Revista AutoMOTIVO completa neste mês de setembro, sete anos de atividades no setor e junto com ele também mudou, na verdade a palavra certa seria, agregou. Assim como os carros hoje precisam de vidros e travas elétricas, sistemas de navegação, multimídias e alarmes, a revista agregou serviços e se tornou muito mais do que uma simples publicação especializada no setor.
Com a amplitude de oferta de serviços, a AutoMOTIVO hoje, consegue atender desde o pequeno empresário que necessita de uma divulgação regional, até o fornecedor que exporta seus produtos para outros países e precisa que sua marca esteja exposta no mundo todo.
Percebendo o crescimento econômico do país e de todas as esferas deste setor, a equipe da AutoMOTIVO também trabalhou para atender a demanda deste novo consumidor com a versão para tablets e smartphones. Reeditou seu portal de notícias tornando-o muito mais dinâmico e atualizado, além de estar de olho e muito ativa nas mídias sociais.
No entanto, assim como houve um aquecimento da economia, no último ano houve uma diminuição deste crescimento. Sem falar da concorrência que o setor de aftermarket enfrenta frente às concessionárias que querem vender seus carros cada vez mais equipados.
Também pensando numa maneira de ajudar o setor a se manter aquecido, os responsáveis pela revista AutoMOTIVO, idealizaram alguns eventos, como o Netshop e o ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios. Este último, já com os preparativos para a quarta edição, se consolidou e se tornou imprescindível.
Mas ainda é preciso muito mais. Atenta a todas as informações do setor, conversando com fornecedores, importadores e distribuidores, ouvindo as questões apresentadas por representantes e lojistas, a AutoMOTIVO mais uma vez inova e traz um novo evento, este com foco na informação e no debate.
O 1º Fórum do setor de som e acessórios tem por objetivo sanar algumas dificuldades do mercado que comprometem seu crescimento. Uma delas é a falta de união, outra é a falta de tempo de dialogar e buscar soluções para problemas como capacitação profissional, por exemplo, ou ainda, problemas mais pontuais como a proibição do som.
A revista completa sete anos de vida ciente de que há ainda muito para ser feito, mas que também há bastante espaço para crescer e se transformar, assim como no setor automotivo.
Por: Denise Andrade
Imagem: Divulgação