A Geely Motors do Brasil estréia com o pé direito no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Além de cinco modelos, três dos quais ainda inéditos no país, a montadora ainda vai trazer o concept Emgrand Cross Hybrid, apresentado há poucos meses no Salão de Pequim.
No Exterior a Geely usa a marca Emgrand para seus produtos de topo de linha, mas no Brasil a marca não é usada. Assim, o SUV Geely Emgrand EX7 aqui será chamado apenas de Geely EX7, como já acontece com o EC7.
Além desse modelo e do compacto GC2 (apelidado de Pandinha), já lançados no país, estarão no stand de 1210m2 da empresa a versão hatch do EC7, o GX2, versão cross do GC2, o SUV EX7. No total, serão 11 veículos, incluindo o concept.
Para provar que tem planos sérios para o país, a Geely, que é dona da renomada montadora sueca Volvo, trará para o Salão o seu vice-presidente de Design, Peter Horbury, ex-Ford e ex-Volvo.
Ele irá falar sobre a estratégia futura para o desenvolvimento de uma nova geração de modelos Geely e sobre o compartilhamento de plataformas de arquitetura modular de veículos da Volvo e da Geely, os atuais modelos V40, EC7, respectivamente, e outros, em gestação, a partir de 2016.