A descrição da General Motors é concisa: ” a S10 High Country é uma pick-up de luxo com grife e equipada com acessórios exclusivos”.
Muito mais do que um simples ítem de decoração ou um carro preparado apenas para atrair a atenção do público no stand da montadora no Salão do Automóvel, a S10 High Country parece ser um teste de mercado, procurando aferir a reação dos visitantes à proposta de uma pick-up média de acaba mento refinado, uma tarefa complexa ante tantos modelos e atrações.
A linha High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. Segundo a GM, “a equipe de designers da marca no Brasil resolveu aplicar o conceito à S10 nacional apenas como exercício criativo”.
Antes de receber a chancela High Country, a pick-up ganhou uma série de itens, como faróis com visual em cromo escurecido, rodas de 18 polegadas com acabamento único, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um exclusivo e robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma nova capota marítima.
“A grande peça tem função aerodinâmica e acaba elevando o perfil e a capacidade de carga da caçamba. Todas essas alterações criam a impressão de que o veículo é ainda maior”, destacou o chefe de design da GM América do Sul.
O interior do conceito é baseado no da SUV Trailblazer 2015, que inovou ao usar forração do couro em dois tons, com o Brownstone predominante e costura pespontada.
Os acabamentos do painel também são em preto brilhante, agregando mais sofisticação à cabine.
A S10 High Country aparece no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo na cor vermelha metálica batizada de Chili Red.