Nova fábrica emprega alta tecnologia aos produtos e tem todos os processos certificados pelo INMETRO.
“É hora da retomada! De voltarmos a crescer”!
Foi assim, de maneira otimista, que Parley Fiamoncini concedeu entrevista à AutoMOTIVO. Para o empresário, as incertezas quanto à economia brasileira não existem mais, e que o momento atual é de retomada e crescimento. Tanto é que a Technoise anuncia uma série de avanços e novidades em 2017. A maior delas é a apresentação da nova fábrica, que está instalada em Rodeio/SC numa área de 5 mil metros quadrados. “Investimos fortemente na fabricação nacional. Reestruturamos, aumentamos a fábrica e passamos por um longo e importante processo de certificação do INMETRO. Hoje a fábrica da Technoise fabrica fios, cabos e chicotes automotivos em 100% cobre”, afirma Parley.
Esse investimento possibilitou à empresa a oportunidade de abrir o leque de opções e passou a atender não só o mercado de acessórios automotivos, mas também o de peças e indústrias. “Hoje temos como clientes, empresas multinacionais como a Fachini, Tramontina e ainda muitos clientes fabricantes de Linha branca (eletrodomésticos). Para que pudéssemos atender a este público com excelência, a fábrica precisava atender a todas as normas técnicas exigidas por este mercado, e hoje podemos dizer que a Technoise está totalmente capacitada, tanto que temos em nossa fábrica um laboratório para fazer os testes dos produtos e, inclusive, emitir laudos”.
Para Parley, que iniciou no mercado de acessórios automotivos há sete anos, o futuro será cada vez mais profissional. “Quando iniciamos apenas com três funcionários numa área de 150m², o principal objetivo era oferecer produtos que ajudassem o instalador de som a desenvolver projetos dentro da realidade brasileira. Hoje com 60 funcionários e numa área de 5 mil m², continuamos nessa busca, mas muito mais amadurecidos e certos que o mercado, num futuro próximo, exigirá certificação do INMETRO e muito mais qualidade na fabricação”.
Para explicar melhor esse pensamento o empresário faz uma analogia com outros mercados, como o de linha branca e industrial, que para fornecer cabos para apartamentos e produtos com o mesmo valor de um automóvel premium hoje, exigem certificação.
Para divulgar todos estes investimentos e mostrar a qualidade dos produtos fabricados pela Technoise, todos certificados pelo INMETRO, a empresa promoverá uma forte campanha de marketing junto aos instaladores. “Voltaremos a ser parceiros das entidades que promovem campeonatos de som automotivo, além de promover campanhas junto aos distribuidores para trazer lojistas à Santa Catarina para conhecer a fábrica, todo o processo de fabricação de nosso produto e ainda oferecer palestras técnicas”.
Outro investimento será na área comercial. Para ampliar o atendimento no Brasil a Technoise desenvolverá uma equipe de vendas interna, que atenderá aos distribuidores dos estados que não possui representação.
O ENAN (Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios) de 2017 será o ponta pé inicial da demonstração de todo investimento feito pela empresa nos dois últimos anos. “Faremos o lançamento de um cabo que promete revolucionar a forma de se consumir cabos. Um cabo 2 em 1, o primeiro no Mundo! Já patenteamos e apresentamos a mercados internacionais, o que causou grande interesse, mas queremos lançá-lo no Brasil, pois este cabo é brasileiro, fabricado em nosso parque fabril”, afirma Parley.
Hoje a Technoise já exporta cabos para os Estados Unidos e, em curto tempo, também para a Rússia. “Nossa fábrica aqui utiliza um processo de fabricação muito parecido com o americano, oferecendo certificação e por isso o mercado de O&M dos Estados Unidos já é um consumidor Technoise. O Brasil é muito bem avaliado lá fora, nossos produtos são vitrine e com algumas estratégias de mercado, conseguimos ser tão competitivos quanto os chineses e ganhar este mercado”.
Depois de um período de reestruturação e adequação ao mercado cambial, que com a crise econômica brasileira se tornou muito volúvel, a Technoise voltará a importar uma extensa linha de produtos, mais de 600 itens, com exceção de fios, cabos e chicotes (fabricados no Brasil).
“Com a estabilidade do fluxo cambial, junto ao planejamento estratégico desenvolvido na Technoise, voltaremos ao mercado de importação com força. Podendo oferecer produtos de qualidade com valor acessível ao mercado brasileiro”.
A reestruturação não foi só no chão de fábrica, o planejamento estratégico da empresa foi focado em todas as áreas, começando pela administrativa, que hoje tem ao comando uma CEO profissional, mas também em manter estruturas necessárias e que sempre foram uma preocupação da Technoise como o pós-venda e o SAC. “O que queremos mostrar ao consumidor Technoise é que hoje temos uma fábrica nacional, totalmente certificada pelo INMETRO e que hoje produz com qualidade de exportação”, finaliza Parley.
Texto: Denise Andrade
Imagens: Divulgação