Durante a Automec 2017, 13ª Feira Internacional de Autopeças e Serviços, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), a Philips exibe em seu estande o LED H4, que atende e supera todos os critérios de qualidade e desempenho exigidos para as lâmpadas halógenas, pois, segundo a empresa, foi submetida a teste em laboratório credenciado do Inmetro nos faróis dos carros mais populares do Brasil.
Ainda segundo a fabricante, a lâmpada Philips H4 LED entrega o máximo de visibilidade ao projetar luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada com a halógena convencional, o que resulta em mais segurança para todos que convivem no trânsito.
“Ao contrário das lâmpadas convencionais, mais propensas à ruptura por impactos e choques por contar com filamento flexível, o LED é muito mais robusto, pois no lugar do filamento possui chips de material semicondutor sólido, responsáveis pela emissão da luz”, explica Leonardo Figueiredo, gerente de Produto da Philips Automotiva.
Ainda de acordo com o gerente, “o principio de emissão de luz no LED é a eletroluminescência, ou seja, a luz é emitida com a passagem da corrente elétrica por meio de uma reação dos elétrons. Por isso, não há perda de material durante o processo”.
Para elevar ainda mais a durabilidade da nova lâmpada, a Philips desenvolveu um sistema inovador para dissipação de calor. Chamado de AirFlux, deixa a ventilação mais eficiente na base do LED, reduzindo a temperatura nesta região e evitando a perda de lúmens causada pelo superaquecimento. Oferecida na Europa e Ásia, a Philips H4 LED já está disponível nas lojas especializadas do país, e pode ser instalada em carro que use, originalmente, as lâmpadas halógenas H4. Isso porque, ao contrário de outras tecnologias, como o xênon, o LED está previsto na Resolução do Contran e, por isso, é permitido em substituição às halógenas convencionais, bastando ao motorista fazer a adequação no documento do veículo.