Todos os anos a CES é o ponto de encontro mundial para todos aqueles que prosperam no negócio de produtos eletrônicos de consumo. E edição após edição uma coisa fica clara: o homem consegue se superar. Inovação atrás de inovação e respostas criativas para problemas comuns, além de novos projetos que até então, nem imaginávamos ver.
Em um mundo em que a palavra conectividade é cada vez mais real e presente, a CES é um local onde consegue unir todos os segmentos, oferecendo ao mercado de som e acessórios automotivos várias oportunidades de planejar soluções criativas ao público final.
Dentro do universo automotivo, grandes empresas marcaram presença. A Nissan, apresentou um novo conceito de instrutor virtual, através de um avatar em forma de holograma para ajudar o motorista com dicas de condução.
Já a KIA apostou na experiência do motorista, telas com reconhecimentos faciais, um projeto da marca é mudar o cheiro do ambiente através de um reconhecimento da expressão do usuário, ou seja, muda de aroma se o usuário está feliz ou triste. Outra empresa gigante que apresentou novas ideias, foi a Samsung.
A marca não apresentou diretamente um novo veículo, mas sim um cockpit, e dentro dele, o conceito de conectividade está mais ativo do que em qualquer outro lugar. A ideia é unir todas as funções em um sistema similar ao de um celular, o sistema do carro pode ser modificado e personalizado de acordo com o gosto do passageiro, pode ser música, temperatura do carro, ajuste dos bancos e outros serviços que o cockpit oferecer.
A feira com foco em inovações tecnológicas vem ganhando cada vez mais importância para o segmento automotivo. Já substituindo alguns salões tradicionais!
Apesar de ser uma feira de inovação, alguns modelos clássicos e superesportivos ainda têm espaço, um exemplo é esse Dodge Charger, que também passou por algumas transformações.