O mercado automotivo mostrou uma leve recuperação em maio e a Ford Ranger foi novamente um dos seus destaques. Com 1.400 unidades vendidas, a picape média da Ford atingiu a sua maior participação da história, de 24,2% – um crescimento de 4,3 pontos percentuais comparado a abril –, e assumiu a vice-liderança do segmento, com uma diferença de apenas 44 unidades do primeiro lugar. No ranking geral dos veículos mais vendidos da indústria, ela ocupou a 13ª posição.
A principal força da Ranger está nas versões intermediárias XLS, que contam com um conjunto robusto de desempenho, equipamentos e preço, difícil de ser batido pelas concorrentes. Tanto é que sua participação chegou a 42,8% em maio, um salto de mais de 11 pontos percentuais comparado ao mês anterior.
Nas versões de entrada XL, a Ranger também cresceu e ficou em segundo lugar na categoria, com 12,5% de participação. Nas versões topo de linha, XLT e Limited, ela teve o segundo melhor resultado do ano, com 18%.
“Desde o lançamento da nova linha, no ano passado, a Ranger vem crescendo e passou a ocupar um novo patamar no mercado. A versão Storm, lançada há pouco, também foi muito bem recebida e tem contribuído para esse desempenho”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Picapes da Ford.
Segundo ela, o agronegócio tem sido um dos principais responsáveis pelo avanço da Ranger e do segmento de picapes como um todo dentro da indústria.
Equipamentos exclusivos
Além de design com frente e acabamento interno renovados, a Ranger 2020 ganhou um novo ajuste de suspensão e equipamentos exclusivos. Entre outras tecnologias, ela é a única a oferecer assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito.
A Ranger também já vem equipada, desde a versão XLS, com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.
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