Modelos elétricos estão no centro da estratégia
A Audi do Brasil comemora um bom momento na introdução dos produtos elétricos da marca. Mesmo custando pouco mais de R$ 510 mil, o e-tron, SUV 100% elétrico com 408cv e 66kgfm de torque já teve mais de 100 unidades vendidas. Expandir esse portfólio parece estar no centro dessa estratégia, conforme explica o CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck: “Temos uma meta de chegar a 100% carbono neutro até 2050 em toda a operação da Audi, o que inclui a produção e reuso do material em processo de reciclagem”, disse.
Mais um SUV elétrico e e-tron GT confirmados
Somado ao visual esportivo com para-lamas alargados e para-choques com novos adereços, a Audi confirmou a chegada do imponente e-tron Sportback S que tem diversas mudanças em relação ao já potente SUV de 408cv.
No caso da versão S o modelo ganha um motor adicional elétrico que soma 489cv e 99,3kgfm de torque, 81cv a mais que o e-Tron convencional.
Seguindo as especificações do modelo europeu a bateria tem os mesmos 95 kWh de capacidade mas com autonomia sensivelmente reduzida para 360 km em ciclo WLTP.
A marca também confirmou que o esportivo e-tron GT será oferecido no mercado brasileiro em 2021.
Mas nem tudo é portfólio elétrico. A Audi irá lançar em breve o Q3 equipado com motor 2.0 além da variante S com o 2.5. Também foram confirmados o novo A4 com facelift, o Q8 com novo motor V8 a gasolina e o esperado A3 que virá, inicialmente, somente na versão sedã.