A Renault divulgou detalhes e imagens do Kiger, uma espécie de micro-SUV baseado na plataforma do Kwid. O modelo francês mede 4 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,5 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. A motorização será 1.0 turbo de 100 cv de força, mas também contará com propulsor 1.0 aspirado de 72 cv de força. A transmissão pode ser automática do tipo CVT, uma novidade neste tipo de motorização, ou manual.
Tanto essa transmissão, quanto motor e carroceria serão produzidos na Índia com chance de chegar à outros mercados asiáticos como Malasia, Filipinas, Nova Zelândia entre outros. O mini Crossover tem faróis afilados e luzes em LED. O perfil mais alto e o desenho mais arrojado propõe que o Kiger explore uma faixa superior de preço.
Se em 2022 o Kiger for produzido por aqui colocará a montadora francesa em vantagem, já que não haverá concorrentes. Porém, há uma mobilização da Fiat e da Hyundai, no caso desta última já teve um modelo semelhante flagrado na Índia.
2022 pode ser o ano
Tanto o Kiger quanto o Nissan Magnite tem chances de chegar ao nosso mercado. No Brasil a plataforma CMF-A+ é produzida pela Renault no Paraná e as instalações podem ser ampliadas para produzir a novidade também com a bandeira da Nissan sob o nome de Magnite.
Veja um review especial dos 10 melhores Acessórios para o HB-20
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.