Home / Veículos / Carros / Novos GLA e BMW X1 virão para brigar com XC40 e Q3

Novos GLA e BMW X1 virão para brigar com XC40 e Q3

Modelo da Mercedes terá motor turbo, já SUV da BMW terá visual agressivo

GLA deve ter motor 1.3 turbo

Três modelos dominam as vendas do segmento de SUVs compactos premium no país. Mesmo com as restrições do nosso mercado temos Volvo XC40, BMW X1 e Audi Q3 nesta ordem. Isso sem falar do Mercedes-Benz GLA, que foi o quarto mais vendido em novembro mas deixou de ser produzido no país e ficará aguardando a nova geração.

Destes carros, tanto o Audi Q3 e o Volvo XC 40 tiveram novas versões lançadas em 2020, inclusive, o R7 avaliou os dois utilitários esportivos. Mas para 2021, a montadora da Baviera e a fabricante de Stuttgart devem mexer em seus modelos para ganhar mercado e quem vai ganhar será o consumidor.

Enquanto não testamos os modelos. Veja o Top 10 acessórios indispensáveis para o Jeep Compass. Veja o vídeo!

Mercedes GLA

Desdeseu lançamento em 2013, o Mercedes-Benz GLA tem feito sucesso, embora venha perdendo espaço pelo envelhecimento do visual. A nova versão, que deve chegar no Brasil neste ano, tem motor 1.3 litro turbo de 163 cv de potência. A transmissão será de dupla embreagem de sete velocidades sem falar no visual ampliado em relação ao antigo, e principalmente mais alto, algo que os compradores de crossovers esperam.

Modelo tem transmissão de dupla embreagem de sete marchas

Vale ressaltar que os motores: 2.0 turbo de 224 cv e câmbio DCT de oito marchas e 2.0 turbo de 306 cv devem chegar depois do lançamento da versão de entradas posicionadas como modelos esportivos. Porém desta vez o GLA virá importado e não mais fabricado no país após o fechamento da unidade de Iracemápolis (SP).

Modelo também terá motorização 2.0 turbo

BMW X1

O BMW X1, que é o segundo mais vendido da categoria, ficará um pouco maior e mais alto do que a versão atual. Design seguirá a tendência dos outros SUVs da marca, como: X3 e X5. O último a ser atualizado será o pequeno X1, que apesar de ser um modelo de entrada ficará maior e com design mais agressivo.

Design seguirá a tendência dos: X3 e X5

A motorização deve ser 1.5 litro turbo de três cilindros e 2.0 litros turbo de quatro cilindros, além destes dois motores, deve haver também uma versão híbrida plug-in que virá posteriormente.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo