Toyota, Honda, Nissan, Citroën e BMW prometem lançamentos
O segmento de sedãs terá novidades no próximo ano. Entre os modelos que serão comercializadas por aqui estão confirmados (ou bem cotados) novo Toyota Yaris Sedan e Corolla GR-S, Honda City e Accord Hybrid, Nissan Sentra, Citroën C3 Sedan e BMW M3.
Review: Toyota Corolla Altis 2.0 Flex. Vale os 130k ?? Veja o vídeo!
Toyota Yaris Sedan
A Toyota apresentará o novo Yaris Sedan. O modelo deve receber mudanças no visual, mas a mecânica de manter os motores 1.3 litro de 101 cv e 1.5 litro de 110 cv. A transmissão deve continuar a ser CVT, que simula sete velocidades. No interior, a novidade deve receber a nova central multimídia da montadora japonesa, que é compatível com o sistema Apple Carplay e Android Auto, além de ter 7 polegadas.
Há a expectativa de a marca lançar a versão Yaris GR-S, que foi recentemente apresentada na Malásia. Por lá, o sedã ganhou um envelopamento esportivo, mas manteve a motorização 1.5 Dual VVT-i de 107 cv de potência (na gasolina).
Toyota GR-S
Apresentado ainda neste ano, o Toyota GR-S deve ser lançado logo no início de 2021. A versão esportiva manterá o motor 2.0 Dynamic Force aspirado com injeção direta, que desenvolve 177 cv de potência a 6.600 rpm com torque de 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula dez velocidades. A princípio não há planos de um novo propulsor e a marca sequer tem na linha um trem de força mais forte para equipá-lo.
Em relação ao visual, o esportivo ganhou novo para-choque, novo posicionamento das luzes de neblina, entrada de ar nas extremidades e spoilers pintados de preto que lhe darão um aspecto de apelo esportivo. Já por dentro, os bancos de couro receberam o logo “GR” e costura vermelha. A central multimídia de 8” é a mesma compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Honda City
A Honda deve lançar no segundo semestre o Novo City, que também será ofertado na versão hatch inédita no país. A versão sedan, que teve o projeto desenvolvido na Tailândia, terá motorização 1.0 turbo flex de três cilindros, que entrega 130 cv de potência. O modelo será produzido no Brasil, especificamente, em Itirapina, no interior de São Paulo. Promete nível superior de acabamento e mais segurança com a adoção de controles de tração e estabilidade.
Novo Honda Accord Hybrid
A outra aposta da marca nipônica no segmento será o Accord Hybrid. O modelo, que chegará importado dos Estados Unidos, será o primeiro veículo híbrido da Honda no Brasil.
O sedã será equipado com um motor elétrico e outro a combustão de 2.0 litros de quatro cilindros aspirado, que em arrancadas terá a potência de 184 cv de potência e torque de 32,1 kgfm. Já em velocidades de cruzeiro a força do propulsor será de 145 cv e 17,8 kgfm de torque, pois não utilizará o trem de força eletrificado. A embreagem será multidisco com apenas uma única de marcha para frente e outra para o reverso.
Novo Nissan Sentra
Com o visual equiparado com o novo Versa e Kicks, o novo Sentra será trazido do México e terá porta-malas reduzido para 405 litros em relação a versão atual.
A motorização será a mesma utilizada no modelo já vendido por aqui, ou seja, 2.0 litros aspirados, mas a diferença fica para a potência que será de 150 cv. A transmissão será do tipo CVT.
C3 sedan
Com o lançamento do novo 208 este ano pela Peugeot, a PSA utilizará a mesma plataforma CMP para lançar o C3 Sedan, que deve ganhar o nome de C3 Lounge. Além do novo nome, o sedã ainda não teve a motorização confirmada, mas é possível que venha equipado com o motor 1.2 litro PureTech aspirado de 90 cv ou o 1.6 EC5 de 118 cv. A transmissão poderá ser manual ou automática.
Novo BMW M3
A BMW trará para o segundo semestre de 2021 o M3. O compacto esportivo conta com a nova identidade visual da marca, inclusive, tem a ampla grade bipartida em seu design.
Opções para equipar o carro – Boletim – Mercado Som e Acessórios – revista AutoMOTIVO. Veja o vídeo!
Já a motorização será 3.0 litros de seis cilindros em linha, que entrega 480 cv potência na versão de entrada e na variante M3 Competition a potência é de 510 cv de força, que permite o modelo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 290 km/h.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.