Home / Veículos / Carros / Renault Captur terá versão esportiva na Europa com motor turbo 1.3

Renault Captur terá versão esportiva na Europa com motor turbo 1.3

R.S Line pode ser equipado com motor 1.3 TCe de 140 cv ou híbrida de 1.6 aspirado de 160 cv

Modelo tem detalhes inspirados em carros da Fórmula 1

Na Europa, a Renault Captur ganhou uma versão esportiva batizada de R.S Line. O SUV compacto será comercializado com duas opções de motores, uma 1,3 litro TCe de 140 cv de potência e outra híbrida plug-in E-Tech de 1.6 litro aspirado e com propulsor elétrico, que juntos entregam 160 cv de força. O crossover vendido no mercado europeu é diferente do que é vendido no Brasil. Para o mercado brasileiro, a montadora planeja uma nova versão com motor turbo e que será parecida com a comercializada na Rússia.

Modelo tem rodas exclusivas de 18 polegadas

Em relação ao visual, a versão esportiva vem equipada com para-choque dianteiro exclusivo, spoiler e com detalhes inspirados em carros da Fórmula 1. Há também uma grande entrada de ar nas laterais e as rodas são exclusivas de 18 polegadas. Além disso, a grade ganhou novos traços e logo específico para a variante.

Interior tem central multimídia de 10 polegadas

Por dentro, o utilitário esportivo recebeu acabamento interno em couro costurado com detalhes em vermelho e de carbono no painel. O modelo ainda vem equipado com central multimídia flutuante de 10 polegadas, retrovisor eletrocrômico, carregador sem fio para smartphone, câmera de ré e assistência ao condutor.

Vem aí, o 1. webinar do mercado de som e acessórios – ENAN – online. Veja o vídeo!

A diferença para o modelo vendido no mercado nacional é que está versão, que é produzida na Espanha, utiliza a plataforma modular CMF-B. Já a “brasileira” tem como base a B0 da Dacia, a mesma que é usada no Duster e no Kptur russo.

O mercado de som e acessórios em Manaus na visão de um grande distribuidor. Veja o vídeo!

Além do mais, no velho continente o crossover tem opção de motores a diesel como o 1.0 de três cilindros turbo, que entrega 90 cv ou de 100 cv com combustível sendo gás natural.

SUV Compactos no Brasil
Este ano será marcado por uma renovação neste segmento. A Jeep atualizará o visual do Renegade e, também, colocará um motor 1.3 turbo. Já a Nissan mexerá no design Kicks, mas manterá o motor 1.6 aspirado, porém, terá uma versão híbrida. O HR-V também ganhará uma versão híbrida e terá os traços modificados pela Honda, que o deixará com cara de coupé.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo