Motor 1.6 de 115 cv foi mantido pela montadora
O Nissan Kicks acaba de chegar à linha 2022 com novo design, maior nível de conectividade dos equipamentos, maior segurança e mesmo assim manteve o conhecido motor 1.6 de 115cv sem turbina. Outra surpresa na nova linha foi a manutenção dos preços da linha 2021. Outra boa notícia é que o modelo PCD baseado na versão Sense continuará disponível.
No primeiro contato testamos o Kicks Exclusive – a versão mais cara – em um circuito fechado no interior de São Paulo. Apesar do Kicks manter o motor 1.6 aspirado a experiência de condução se torna mais agradável graças aos itens como Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control) que é exclusivo desta versão e os novos conteúdos de segurança como o útil alerta de ponto cego.
Desta vez nosso percurso foi feito somente em pista bem pavimentada. Não pudemos testar o Kicks em obstáculos típicos das ruas brasileiras mas se nota que a suspensão está mais confortável e menos “dura”, característica comum do antigo modelo. Na nova versão há itens de segurança de série como seis airbags; controles de estabilidade e tração; freios ABS com distribuição de força e sistema Isofix de cadeiras infantis.
Neste primeiro contato com o carro a conclusão é que os novos conteúdos vão tornar o Nissan Kicks mais competitivo. Com novos itens de segurança e conectividade a bordo, mesmo com o motor de 114cv, que é menos potente em relação aos rivais, o novo ajuste de suspensão e controles foram capazes de mudar a experiência a bordo. Aliás o motor embora seja pequeno e de pouca potência e torque tem vantagens diante do leve Nissan Kicks (1.100kg). Mesmo com algum ruído a bordo quando pisamos fundo no acelerador o carro evoluiu para entregar força sem muita pressa.
Mais equipamentos de série
Em termos de conectividade o Kicks traz uma nova multimídia de oito polegadas, porém o Android Auto e Apple CarPlay devem ser conectados via cabo. Na versão topo os alto-falantes Bose de 2,5 polegadas que ficam localizados dentro do encosto de cabeça do banco do motorista são parte da novidade e o resultado é uma sonorização mais intensa que torna qualquer viagem mais agradável.
Se por um lado a base é a mesma o novo Kicks tem algumas novidades como o para-brisa acústico e itens como Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW), Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e os Acendimento Inteligente dos Faróis com Ajuste de Altura e Intensidade (HBA), do sensor de estacionamento, do afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros e de outras configurações do veículo no painel.
Os preços do novo Kicks vão de R$ 90,4 mil a R$ 116,4 mil.
Motor 1.6 é única opção
No pré-lançamento testamos o Kicks Exclusive em um circuito fechado durante cerca de 1h e meia. Apesar do Kicks manter o motor 1.6 aspirado de 114cv a experiência de condução se torna mais agradável graças aos itens como Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control) que é exclusivo desta versão e os novos conteúdos de segurança como o útil alerta de ponto cego.
Mesmo sem notarmos os solavancos típicos das ruas brasileiras é possível perceber que a suspensão está mais confortável e menos “dura”, característica comum do antigo Kicks. Na nova versão há itens de segurança de série como seis airbags; controles de estabilidade e tração; freios ABS com distribuição de força e sistema Isofix de cadeiras infantis.
Neste primeiro contato com o carro a conclusão é que os novos conteúdos vão tornar o Nissan Kicks mais competitivo. Com novos itens de segurança e conectividade a bordo, mesmo com o motor de 114cv, que é menos potente em relação aos rivais, o novo ajuste de suspensão e controles foram capazes de mudar a experiência a bordo.
Veja os preços e versões do Kicks 2022
Sense MT – R$ 90.390
Sense AT – R$ 98.390
Advanced AT – R$ 106.390
Exclusive AT – R$ 116.390
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.