Montadora investirá R$ 7,5 bilhões até 2025
A Jeep celebra a marca de 1 milhão de carros produzidos no polo automotivo localizado em Pernambuco. O complexo industrial é responsável por produzir o Renegade, Compass e, também, a picape Fiat Toro. A unidade fabril, que está perto de completar seis anos de operação, receberá investimento de R$ 7,5 bilhões até 2025. Com isso, a fábrica já se prepara para fabricar o novo lançamento da empresa, que será vendido ainda neste ano. É provável que seja a nova geração do Renegade ou do Compass.
15 Acessórios indispensáveis para o Jeep Renegade – como equipar. Veja o vídeo!
O complexo industrial tem a capacidade de produção de até 280 mil unidades por ano. Atualmente, a fábrica opera em plena capacidade e tem média de produção de mil carros por dia. O polo emprega mais de 14 mil funcionários entre a planta principal, parque de fornecedores e terceiros.
10 ideias de Acessórios indispensáveis para Fiat Toro. Veja o vídeo!
Em relação ao investimento bilionário, o montante será destinado para inovação e desenvolvimento de novos produtos, além de ser utilizado para atração de novos fornecedores para a cadeia automotiva.
Líder de mercado
Tanto o Jeep Renegade quanto o Compass são líderes em suas categorias. Por conta disso, em 2020 a marca alcançou 5,7% de participação de mercado, o deixando em quinto lugar no ranking das marcas mais vendidas no Brasil.
10 acessórios indispensáveis para o Jeep Compass. Veja o vídeo!
O Renegade também está entre os cinco modelos mais comercializados no acumulado deste ano. Isso equivale a 4% das vendas totais nos meses de janeiro e fevereiro da empresa. Já o Compass soma 3% de participação de mercado. Somente no mês passado a montadora atingiu 22,5% de participação nas vendas de SUV. No acumulado de 2021 totalizou 23,9% de participação.
A picape Fiat Toro junto com a nova Strada lideram o ranking do segmento. Desta forma, atingiram a marca de 57,8% de participação de mercado no mês passado.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.