Sedã de luxo da marca abre mão de motor unicamente a combustão para adotar conjunto híbrido
Nesta semana em uma apresentação virtual a Honda apresentou o novo Accord, já na linha 2022 que chega ao Brasil com motorização híbrida. O preço será divulgado mais adiante pois o carro só deve chegar ao país no segundo semestre.
A principal novidade fica por conta do sistema e:HEV, uma tecnologia única no segmento de modelos híbridos. O motor 2.0 de 145cv funciona apenas como recarga do sistema elétrico que é mais eficiente.
O sistema é alimentado por uma bateria instalada sob o banco traseiro e pela energia gerada por um motor gerador que é alimentado pelas desacelarações e pelo motor 2.0 aspirado. A solução tende a aparecer em futuros produtos da marca no país.
Em velocidades mais altas o motor a combustão assume a função de propulsão com uma relação única de transmissão, que é ativada por uma embreagem hidráulica, que funciona como um overdrive.
Reestilização discreta
O Accord 2022 chega ao Brasil com uma leve reestilização aplicada na parte externa do veículo sendo o novo motor sua principal novidade. A dianteira conta com novo para-choque, grade e também os faróis de neblina que agora são em LED. As rodas de 17” também recebeu um novo desenho. A traseira também recebeu um novo para-choque e a tampa do porta-malas carrega o novo logo e:HEV.
Tecnologia
Na parte interna o Accord recebeu novas funções no painel de instrumentos e novo sistema multimídia, que mostra a ação dos motores elétricos. No quesito conectividade o sedã recebe espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução mais potente, com 15W.
Outras alterações foram feitas no sistema auxílio de condução Honda Sensing. O sedã agora conta com frenagem automática em baixas velocidades e também recebeu uma recalibração do assistente de faixa e do piloto automático adaptativo.
Segundo a Honda revelou na apresentação do sedã que aconteceu forma online, o Accord 2022 tem consumo de 17,6km/l na cidade e 17,1km/l na estrada. Sempre abastecido com gasolina.
As novas unidades do Honda Accord começam a desembarcar no Brasil no início do segundo semestre porém os preços ainda não foram divulgados.
O modelo atual já custa R$ 257.900. Com a nova tecnologia certamente o Accord virá mais caro quando efetivamente chegar às lojas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.