Superesportivo é o primeiro híbrido da marca italiana e já teve as 63 unidades vendidas
As ruas capital inglesa, Londres, pararam ao ver circulando um superesportivo da marca Lamborghini. O carro, adquirido pelo empresário Henrique Grossi, dono de uma Ferrari Portofino, Aventador S e McLaren Senna, foi entregue na concessionária da marca no centro de Londres. Mas que carro é esse?
O Lamborghini Sián é o primeiro dos 63 que serão produzidos da série baseada no Aventador. Apresentado em 2019 o primeiro Sián só ficou pronto há poucas semanas na fábrica da marca na Itália. Além das diferenças visuais o Sián conta com uma motorização híbrida, solução inédita para os veículos da marca. No Sián são combinados o motor V12 6,5 litros de 785 com um motor adicional elétrico de 34cv (48 volts) o que resulta em potência de 819cv a 8.500rpm. O Sián acelera de 0-100km/h em 2,8 segundos.
No motor V12 do Sián há algumas mudanças como a adição de válvulas de titânio, central eletrônica com ajuste específico e um novo sistema de escapamento que pode inclusive ser personalizado com as iniciais do seu proprietário. O motor é combinado com câmbio automático de sete velocidades e tração integral.
O preço do Lamborghini Sián é de £ 4 milhões, cerca de R$ 22 milhões de reais. Mas todas as 63 unidades, sendo 19 conversíveis, já foram vendidas e serão entregues aos poucos já que o modelo pode ser totalmente personalizado. O comprador brasileiro optou pela cor cinza com detalhes em vermelho.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.