Montadora já projeta veículos elétricos e movidos a hidrogênio para os próximos anos
Assim como outras montadoras que não venderão carros a combustão, a Hyundai também não irá vendê-los a partir de 2040. A informação foi divulgada pela Reuters, que também revelou que a marca deve cortar os carros a gasolina em 50%, mas não deu uma data para que isso aconteça. A fabricante de origem sul-coreana também informou que já projeta carros elétricos e movidos a células de hidrogênio.
A empresa de origem sul-coreana também tem uma meta ousada de comercializar 1 milhão de carros elétricos por ano em 2025. Com isso, deverá atingir a participação de 10% do mercado global nesta categoria.
O modelo que deve puxar essa fila de novos produtos eletrificados é o Ioniq 5, que amplia a tecnologia do Kona. O hatchback será vendido em várias versões com potências de 170, 217, 235 e 306 cv. A autonomia pode variar entre 415 e 480 quilômetros. O carro já é oferecido no mercado europeu.
Além dele, a companhia terá uma linha completa com o sedã Ioniq 6, baseado no conceito Prophecy e o crossover Ioniq 7, que terá capacidade para sete passageiros, mas ainda não foi mostrado pela fabricante.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.