Nova geração da picape terá motor turbo de 1.3 litro de 162 cv
A nova geração da Renault Duster Oroch foi vista rodando camuflada por Curitiba, no Paraná, pela página do Instagram Mentiras Automotivas. A picape adotará o mesmo padrão de design do Duster. O modelo, que deve ser equipado com motor turbo de 1.3 litro de 162 cv do novo Captur, pode ser lançado por aqui no próximo ano.
Mesmo com a camuflagem é possível ver que o modelo terá uma nova grade frontal, faróis amplos e para-choques robustos. Além disso, dá para observar um novo desenho das rodas de liga leve.
Em relação à motorização, a picape deve ser equipada com motor 1.3 TCe da Mercedes-Benz, que foi desenvolvido em parceria com a marca francesa e equipa o novo Captur e o carro premium GLB200. O propulsor tem 1.332 cm³ de quatro cilindros flex com injeção direta, que entrega 162 cv com gasolina e 170 cv com etanol com torque de 27,5 kgfm entre 1.600 a 3.750 rpm. A transmissão deve ser CVT como no novo Captur.
A nova geração da picape da montadora europeia brigará com a nova Fiat Toro, que já conta com motor turbo de 1.3 litro de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Além do carro da marca italiana, competirá com a nova Chevrolet Montana, que será produzida na fábrica de São Caetano do Sul e deverá ser lançada no primeiro trimestre do próximo ano. O modelo utilizará a plataforma global GEM, a mesma já usada no Onix, Onix Plus e no Tracker. O trem de força deve ser 1.2 turbo Ecotec de 133 cv e 21,4 kgfm ou 1.4 turbo Ecotec de 150cv.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.