Modelo terá mudanças visuais e deve adotar motor de 1.0 litro SCe flex do Logan e Sandero
Depois de ser flagrado diversas vezes pelo Brasil, a Renault lançará o novo Kwid amanhã (20/01). O modelo terá mudanças visuais e deve ser equipado com motor de 1.0 litro SCe flex de 82 cv do Logan e Sandero.
O hatchback deve ganhar poucas mudanças, uma vez que será alterada apenas a grade e os faróis dianteiros. Ambos serão afilados seguindo o mesmo padrão do modelo vendido na índia. Os faróis têm luzes diurnas em LED. A traseira não deve ter alterações profundas, já os faróis seguem no mesmo formato, porém, com uma nova assinatura luminosa. O interior deve ganhar uma nova central multimídia de 8 polegadas, um novo volante, além de receber um novo acabamento interno.
Em relação à motorização, o novo Renault Kwid deve ser equipado com um de 1.0 litro SCe flex adotado no Logan e Sandero, que entrega 82 cv e tem torque de 10,5 kgfm. A transmissão será manual de cinco velocidades. Deste modo, não deve ter versões com o trem de força 1.0 de 70 cv 9,8 kgfm. Já uma motorização de 1.0 litro turbo deve ficar para o Renault Kiger, que deve estrear este propulsor por aqui.
Números Vendas
O Renault Kwid teve 52.916 unidades emplacadas até dezembro de 2021, o que o deixou atrás do seu principal rival, o Fiat Mobi, que teve 65.847 unidades licenciadas no mesmo período. Os dados são da Fenabrave.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.