SUV tem acabamento esportivo e motor de 1.0 turbo de 120 cv
A Hyundai lançou no Brasil o Creta N Line por R$ 159.490, que é o primeiro modelo esportivo da marca sul-coreana vendido por aqui. O SUV compacto ganhou acabamento esportivo e será posicionado entre as versões topo de linha. O modelo vem equipado com motor 1.0 litro turbo de 120 cv.
A revista AutoMOTIVO esteve presente na prévia do Crossover dentro de um estúdio no Centro de Treinamento da Hyundai. O destaque do novo modelo fica por conta da nova grade frontal com acabamento dark chrome e emblema N Line, protetor de para-choques, farois em LED com moldura escurecida, rodas de 17″ com design exclusivo e emblema N Line, saias laterais em preto brilhante, moldura grafite na coluna “C” e ponteira dupla de escapamento. O visual dianteiro é inspirado no atual Tucson vendido em alguns mercados e antecipa, de certa forma, futuras atualizações dos carros da Hyundai produzidos no Brasil.
Por dentro o acabamento é todo em preto com bancos em couro na cor preta com costura vermelha, volante em couro preto com costura vermelha e design exclusivo com emblema N Line e aplicação da logomarca nos bancos dianteiros.
A alavanca do câmbio automático de seis marchas tem desenho exclusivo com coifa na cor preta, peça com logo N Line e nas saídas de ar-condicionado há molduras na cor grafite. Há pedais esportivos com acabamento metálico presente também nas maçanetas internas.
Motor 1.0 sem mudanças
A Hyundai destaca que há uma nova calibração de suspensão nos amortecedores e molas do Creta N Line. Da mesma forma, a direção elétrica tem calibração exclusiva. No entanto, neste primeiro contato estático com o Creta N Line, não pudemos testar o veículo que vem com o conhecido motor 1.0 três cilindros turbo flex de 120 cv, um torque de 17.5 kgf.me uma velocidade máxima de 180 km/h.
Na linha de equipamentos, a Hyundai deixa clara a sua posição ao colocar o N Line como modelo topo de linha com motor de um litro turbinado. A novidade traz teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital colorido de 7″, central multimídia de 10.25″ com sistema Bluelink, carregador sem fio para smartphones bem como o sistema de monitoramento Bluelink com rastreamento e imobilização a distância, modo Valet, diagnóstico do veículo entre outras funções.
Entre os equipamentos já conhecidos da linha Creta estão o freio de estacionamento eletrônico com auto hold, Ar-condicionado automático digital, seleção do modo de direção por um botão no console central, shift paddles e saída de ar para os bancos traseiros e conexão USB.
Na lista de equipamentos o Creta estreia novidades do pacote SmartSense com sistema de centralização em faixa (LFA), câmera para monitoramento de ponto cego, detector de fadiga, sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa (LKA), sistema de Camera 360º, alerta de presença no banco traseiro e farol alto adaptativo.
Cores e posicionamento
O veículo em exposição na prévia do Creta N Line exibe a cor Cinza Silk com teto preto. Também está disponível nas cores branco e prata com teto preto bem como as cores Preto Onix e Azul Sapphire. O Creta N Line complementa a gama do Crossover compacto que em maio foi o segundo modelo mais vendido do mercado com 6.411 unidades, atrás do líder Chevrolet Tracker com 6.563 unidades. No entanto a Hyundai destacou durante a prévia que o Creta é o modelo mais vendido considerando apenas o mercado do varejo. Além do Tracker o Hyundai Creta concorre com o Volkswagen T-Cross e Nivus, Jeep Renegade, Fiat Pulse, Nissan Kicks, Citroën C4 Cactus, Caoa Chery Tiggo 5X e Peugeot 2008.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de junho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.